Site da caixa fora do ar ou com problemas? Saiba como resolver!

Nenhum site fica online a vida toda sem se quer ficar offline uma vez, isso acontece até mesmo com o gigante das buscas o Google e o gigante do e-mail, o Hotmail, só que quando sites assim ficam offline é incomum que eles passem mais de 1h sem voltar ao seu estado normal ou que esteja indisponível várias vezes que você precise acessá-los.

Com os sites dos bancos não é diferente do que você leu acima, é completamente normal que eles fiquem offline por um período de curto tempo, uma vez nunca, mas é completamente anormal que eles fiquem offline diversas vezes em um dia, semana ou mês. Geralmente o site da Caixa Econômica Federal apresenta indisponibilidade para quem deseja acessá-lo algumas vezes por semana e fica por horas, se não dias dando falha no carregamento, servidor não encontrado ou algum outro tipo de problema que cause conflito durante o seu carramento. 

O que é comum nisso tudo é que este problema acontece muito para quem é cliente da empresa de internet Oi Velox. E que sempre enfrente problemas ao acessá-lo principalmente a noite. O motivo para isso é simples, o servidor de DNS da operadora, que assim como deixa o site da Caixa indisponível para ser acessado pode deixar redes sociais como o Facebook, Orkut, Twitter e etc fora do ar por algum tempo.

Como resolver este problema

Para  resolver este problema é mais simples do que parece. Basta que você faça uma alteração no DNS padrão do seu PC seguindo os passos abaixo.

Abra uma pasta qualquer no Windows 7, e digite o seguinte caminho: Painel de ControleRede e InternetCentral de Rede e Compartilhamento

Depois vá em “conexões” na parte direita, na sua conexão clique sobre ela e vá em propriedades, depois em ptrocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) na próxima tela vá em usar os seguintes endereços de servidor DNS e em DNS preferencial coloque os seguintes números: 8.8.8.8 embaixo, coloque 8.8.4.4. Pronto, dê OK. E reinicie seus navegadores, depois é só acessar os sites normalmente.

Veja o vídeo e entenda melhor:

Se após realizar esse procedimento, o problema continuar, experimente fazer uma varredura a procura de vírus em seu computador com o seu antivírus.

Logo do banco Caixa