Entenda porque você recebe emails do Twoo

É muito provável que nos últimos meses você tenha recebido dezenas de emails da rede social Twoo e mesmo que você não concorde com o motivo e nem lembre, você compartilhou seu e-mail com eles em algum momento da sua vida, não necessariamente para o Twoo, mas para outras redes sociais como o FormsSpring, Spring.me, Netlog, Sonic, Meetic e talvez outras redes sociais.

O Twoo é uma rede social diferente do Facebook, do Google Plus, Twitter, é bastante semelhante ao hi5 e ao Badoo, pois a sua ideia é promover o encontro de pessoas que buscam paqueras na internet. A rede social foi lançada em 2011 pelos mesmos criadores do Netlog (antigo Facebox) e ficou popular chegando a se tornar uma das maiores redes sociais do mundo depois de fundir-se com o Twoo. Posteriormente, o Meetic adquiriu a rede social Twoo junto com outras redes sociais e a partir daí, começou o investimento em envios de e-mails de forma inconveniente para usuários das redes sociais antigas.

Atualmente a rede social é popular na Índia, Brasil, México, Itália e Venezuela, e está atuando em mais de 200 países. O Twoo tem mais de 11 milhões de usuários ativos mensalmente e segundo o Alexa Rank, está entre os 700 sites mais acessados em todo o mundo.

Como parar de receber e-mails do Twoo.com

  1. Abra um e-mail que a rede social tenha te enviado
  2. Clique no link abaixo em “cancelar”
  3. Você será direcionado para a página de mensagens da rede social, a qual mostrará que você tem algumas mensagens. Mas não se engane, trata-se de mensagens automáticas, praticamente enviadas pela própria rede social. Dificilmente uma das pessoas que “te contatou” quis fazer isso intencionalmente ou tampouco estão consentidas de tais mensagens! Observe na imagem abaixo que logo depois de clicar em cancelar, misteriosamente me apareceu dezenas de mensagens de usuárias online e todas enviadas há 10 minMensagens falsas do Twoo

A estratégia de mensagens da empresa se assimila muito com técnica de spam que foram popular em sites de namoro da geração passada. Se ela funciona, se há mesmo usuários reais dispostos a encontrar um parceiro, não se sabe, o que se sabe é que vários aparentam ser perfis falsos da própria empresa.

 

One thought on “Entenda porque você recebe emails do Twoo