Relembre da aparência dos seus sites favoritos

Você se lembra de como era o Youtube, Google, Facebook ou outros sites há 5 ou mais anos atrás? Não lembra? Com essa dica você vai refrescar a sua memória com lembranças de cada página de sites famosos ou sites que nem existem mais. Tudo o que você precisa saber é lembrar o endereço dos sites que você deseja ver e pronto.

Como estamos em uma época em que nada do que foi voltará a ser o que era antes e por esse motivo nós temos o grande prazer de ensinar a vocês jovens e velhos internautas uma simples dica que desenterrará grande parte do passado de sites da internet. Trata-se de um site que mantém o registro de cada mudança e atualização dos sites grandes e pequenos, sendo possível visualizar as páginas como eram antes de passarem por alterações.  Para fazer isso, você só precisa acessar o site www.archive.org, colocar o link do site (mesmo que o site não exista mais) e clicar no botão “Take me back”. O site mostrará o registro de todas as edições que foram feitas no site que você está tentando acessar.

Leia também: Como salvar e importar os seus contatos do Facebook para outra conta

Leia também: Como baixar um vídeo do Facebook

Leia também:  Como mudar a cor do Facebook

Se você não conseguiu usar o Archive, você pode seguir o tutorial abaixo.

1 – Acesse www.archive.org

2 – Digite o site que você deseja no campo indicado na imagem abaixo e clique em “Take me back”

 Como usar o web archive

3 – Você vai ver uma página com o calendário e dentre as datas, um círculo. Os círculos indicam os dias em que houve modificações no site, sendo assim clique em um dia do calendário que esteja dentro do círculo e espere o site abrir a página.  E depois disso é só você recordar ou conhecer o passado de cada site que você tenha curiosidade em acessá-lo.

Uma dica para você:  Sites como o Google, Yahoo, UOL, Facebook, Orkut, Beltrano, Flogão, Baixaki, Globo, Wikipédia, PowerScrap, AOL e etc.. Tiveram muitas modificações até chegarem aonde estão hoje ou aonde estiveram quando foram descontinuados.