Dores de cabeça ao passar muito tempo em frente ao PC? Não mais!

Você usa o computador para trabalho, por diversão ou algo que possa te levar a passar horas e mais horas em frente a ele? Tudo bem, essa é a rotina de muitos brasileiros e apesar de viciante e aparentemente inofensivo, ficar horas em frente ao computador pode trazer vários problemas de saúde, ainda mais se você não estiver preparado para isso.

Existe vários problemas de saúde que poderão acarretar em uma doença mais tarde, como por exemplo, sentir dor de cabeça a ponto de ter que sair de frente do computador, por conta da claridade da tela. Aparentemente, é notável que se trata de cansaço nas vistas, algo que mais tarde poderá trazer um problema mais sério. Por tanto, é recomendável que você além de exercitar o seu corpo, você exercite e descanse as suas vistas e uma das formas de fazer isso é não explorando ela totalmente, dando alivio diminuindo a opacidade da claridade que os monitores de computador, principalmente os de LEDs usam para exibir as imagens.

Hoje em dia existe alguns monitores que oferece botões que permitem a configuração das cores e ajudam pessoas que estão tendo problemas em ficar muito tempo no computador por conta da iluminação causada pela a tela. Por tanto, você pode fuçar os botões do seu monitor e definir uma cor que não explore muito as suas vistas. Claro, que nem todo monitor permite diminuir apenas a iluminação da tela, mas você pode fazer isso seguindo a nossa dica abaixo.

Leia também: Como usar o monitor como uma TV

Leia também: Dotz – Saiba como ganhar, como participar, saiba tudo sobre Dotz

Leia também: Tela de plasma, LCD ou LED: higienizando sem danificar

Como diminuir a claridade do monitor

1 – Faça o download desse programa: http://www.jockersoft.com/downloads_real2/piccolimautili/MonitorBright.zip

2 – Você precisará ter o Winrar ou o programa Winzip para descompactar o arquivo, talvez o seu Windows possa fazer isso. Mas vamos lá, descompacte o arquivo clicando com o botão direito do mouse sobre ele e indo em “Extrair para MonitorBright

 

Exemplo de como extrair um arquivo com o Winrar
Extraindo um arquivo usando o programa Winrar

3 – Depois disso uma pasta será criada com o nome “Monitor Bright”, abra ela e veja um arquivo com o ícone escrito “JS” em azul. Clique sobre ele e ele aparecerá na bandeja de ícones do Windows, próximo ao relógio do PC, como você pode ver na imagem abaixo

Bandeja de ícones próxima do relógio do Windows
Ícone JS MonitorBright

4 – Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone azul e aonde tem “100%” coloque “20%” ou quantos por cento você achar necessário. A porcentagem indicará o quanto a luz do seu monitor será diminuída. Recomenda-se uma porcentagem média de 40% para quem está com dor de cabeça e precisa trabalhar a todo custo.

Pronto, você terá menos dores de cabeça e forçará menos a sua vista. Dessa forma, você poderá trabalhar ou acessar no escuro por muito tempo, sentindo apenas o cansaço normal do corpo. Se a nossa dica não te ajudar, procure um oftalmologista e explique para ele quantas horas você fica em frente ao computador e os horários, e claro, se você costuma acessar no escuro ou sobre a claridade da lâmpada. Falar sobre qual o tipo de lâmpada também é indicado, assim ele poderá te diagnosticar corretamente.