Como cancelar uma compra no Mercado Livre

Cancelar uma compra no Mercado Livre é mais fácil do que parece, mas tutoriais que há por ai só tendem a dificultar mais ainda. Devido a isto, eu decidi criar esta postagem ensinando passo a passo  em como fazer isto.

Se por algum motivo você desistiu da compra e quer reembolso, siga as instruções abaixo e veja como solicitar o cancelamento da sua compra.

Primeiro você deve abrir a sua conta no Mercado Livre e ir até a opção “minhas compras”, localizar a sua compra e ir em negativar. Siga os passos em frente e na página explique o motivo pelo qual deseja cancelar a comprar e pedir reembolso do produto. Depois de ter feito isto, você será redirecionado para uma página do Mercado Pago, a qual você poderá explicar o motivo detalhadamente pelo qual deseja concluir a sua solicitação. Depois disso, o vendedor poderá reembolsar o dinheiro pago, e se caso isto não aconteça, você poderá solicitar mediação do Mercado Pago e ele avaliará a situação e dirá quem estará favorável as políticas e normas da empresa.
Se por algum motivo o vendedor não responder a sua solicitação de cancelamento em até 5 dias úteis, o Mercado Pago automaticamente devolverá o dinheiro ao cliente.
Lembre-se: É um direito seu isto, e você tem até 3 meses para fazer isto. E se o vendedor não cumprir o prometido na descrição do anúncio, o Mercado Pago poderá reembolsar a sua compra em meio a sua solicitação.
Bruce:

View Comments (141)

  • Bom dia quero cancelar minha compra que fiz foi dia 09/10 paguei boleto o frete ...nao recebi minha cabeceira...eu ligo pra eles Whatsapp não atende deixo msg não responde quero cancelamento dessa compra ....sempre comprei no mercado livre nunca aconteceu isso comigo primeira vez ....eles estão usando site do mercado livre eles vão sujar vcs cuidado ...quero cancelar minha

  • e quando passa de 3 meses e a reclamação já foi encerrada e o produto ainda não chegou como faço?

  • ' no faço pra cancelar, uma compra de um celular que comprei no mercado livre que não tô conseguindo

  • Nao quero quer canceler quero meu produto nome do vendedo guilerme.antonio ele da loja gorilastor

  • Outra coisa tem mumero de telefone e nao pega por favor os responsavel resolva mais eu senti quer era landrao. Porquer eles podia manda meu produto ser forsse. Pessoas seria ja comprei tanto munca acontacontece voce pagado um produto quer nao tem dois meses de espera por uma solucao