Google Chrome sem som? Veja como resolver

O Google Chrome é um dos melhores navegadores de internet no mercado dos browsers, mas até mesmo os melhores estão vulneráveis a bugs devido a vários fatores. Um dos bugs mais comuns do Google Chrome, é de repente o áudio parar de funcionar e todos os vídeos e músicas ficarem sem som. Felizmente esse problema constrangedor pode ser facilmente resolvido, de acordo com o que ensinaremos nesse artigo.

Antes de qualquer coisa, verifique se o problema está acontecendo apenas no Google Chrome. Abra o Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari ou qualquer outro navegador que você tenha instalado no seu computador e visite um site como o www.youtube.com e tente assistir um vídeo e ver se o áudio está funcionando, caso esteja, o problema é no Chrome. Antes de tentar resolver. certifique de que você tem a última versão do navegador instalada no seu PC. Para verificar vá, abra uma nova aba e digite o seguinte: chrome://chrome/  espere um pouco e se aparecer a mensagem “O Google Chrome está atualizado.”, siga as dicas abaixo.

Controle de volume e áudio do Windows

1 – Localize o ícone de volume na sua barra de ferramentas, próximo do relógio

2 – Clique sobre ele e vá em “Mixer”

3 – Procure pelo o Google Chrome e verifique se o volume está em 100%. Caso não encontre o Google Chrome, abra um vídeo ou música e ele ficará visível.

Se o volume do Google Chrome já estiver em 100% ou próximo disso, não se preocupe, pode haver uma solução. A solução foi publicada por usuários e até mesmo grandes colaboradores do fórum de ajuda de produtos do Google. Por tanto, a última solução para resolver esse problema é seguindo o tutorial abaixo.

Como resolver definitivamente o problema do som do Google Chrome

1 – Abra uma nova aba e digite: chrome://plugins/

2 –  No canto superior direito, procure pelo o nome “Detalhe” e clique sobre ele

3 –  Ao abrir os arquivos extras, desative todos os plugins com o nome “shockwave flash“, deixe habilitado apenas o de nome NPSWF32_11_9_900_117.dll ou um que tenha um nome parecido com esse.

4 – Feche e abra uma nova aba com um vídeo ou música que você deseja ouvir. Depois de ter feito tudo isso, o seu áudio é para estar funcionando! Se por acaso não estiver, deixe um comentário neste artigo ou use o nosso site de perguntas e respostas para que possamos te ajudar de melhor forma.

Fizemos um vídeo para complementar o tutorial acima, por tanto assista, são apenas 11 segundos (está sem áudio o vídeo)

Bruce:

View Comments (18)

  • A página da web em chrome://plugins/ pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.

    NÃO CONSEGUI ACESSAR ISSO! Poxa... :/

  • O meu problema é que o som no Youtube esta baixo apesar do volume estar em 100. Entei segui as dicas apresentada abaixo, só que não encontrei os arquivos solicitados, há outra maneira de corrigir o problema:
    1-coloque isto na barra de endereços la em cima : chrome://plugins/
    2-Click em No + Detalhes no canto superior direito
    3-Desative todos os Shockwave Flash com EXCEÇÃO do que tem NPSWF32_11_3_300_270.dll

    Grato

  • Eu fiz tudo certinho e não aconteceu nada continua sem som e a Internet Explore não esta indo nenhum programa mas e sim já limpei 2 vezes e estou sem som a mais de 2 anos e meio por ai me ajudem pf

  • Fiiz passo a passo tudo do jeito que fala ai em cima , mais ainda não funciona to ficando louca , me ajuda ? o que da pra fazer fora isso ? nao ta funcionando nem o Chrome e nem o som da Internet Explorer , parou gerar do nada !

  • Estou com problema no som, mas somente quando abro videos pelo google, já verifiquei já abri o mixer, mas o google não funciona , aparece a frase sem som no sistema , mas com os outros em escuto e muito bem, mas com o google negativo, alguem pode me dar uma dica, bem detalhada sem possivel, para uma solução?

  • Funcionou comigo. Mas não sei qual dos dois metodos ou os dois metodos.
    No meu Win8 ainda não aparecia no Mixer o Chrome, porem executei um aplicativo que gerava som (angry birds) e ele aparece conseguindo alterar o volume.