Facebook fora do ar ou lento? Saiba como resolver!

É muito provável que boa parte dos usuários do Facebook estejam com problemas ao acessar a página de login do Facebook, se deparando com “servidor não encontrado” ou “falha no carregamento”. E é comum também que ele esteja lento para quem esteja conseguindo acessar normalmente.

O problema se dar na maioria das vezes por um conflito de DNS entre o servidor de gerenciamento do site e o DNS da internet do usuário, assim acabando promovendo a lentidão no envio e recebimento de dados do Facebook e outras páginas.

Este problema sempre foi comum nas redes sociais, o Twitter e o Orkut sempre herdaram este tipo de problema, ainda mais para os usuários da Oi Velox. Empresa que nunca prezou por qualidade em seus serviços, principalmente a sua internet.

Para resolver o problema, é simples! Você só precisa fazer uma mudança de DNS, usar o DNS da Google é a solução. Além da qualidade, ele tem velocidade e pode melhorar a velocidade no carregamento de suas páginas da web e por fim acabar com a sua dor de cabeça.

Resolvendo o problema – Fazendo a alteração do DNS


Abra uma pasta qualquer no Windows 7, e digite o seguinte caminho: Painel de ControleRede e InternetCentral de Rede e Compartilhamento

Depois vá em “conexões” na parte direita, na sua conexão clique sobre ela e vá em propriedades, depois em ptrocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) na próxima tela vá em usar os seguintes endereços de servidor DNS e em DNS preferencial coloque os seguintes números: 8.8.8.8 embaixo, coloque 8.8.4.4. Pronto, dê OK. E reinicie seus navegadores, depois é só acessar os sites normalmente.

Veja o vídeo e entenda melhor:

Bruce:

View Comments (15)

  • Fiz muitas solicitações de amizades enviei muitas solicitações de amizade para pessoas que não são conhecidas. Agora não consigo abrir meu face book o que devo fazer? Detalhe: não foi por mal só queria entrar em vários grupos ao mesmo tempo para fazer novas amizades. O que faço?

  • Cara, muito obrigado, ajudou muito, minha net é 1 gb e meu pc corrompeu e tive que formatar e começou a dar esse problema, entendo muito de informatica, sou ate um Geek, mas nunca pensei nisso, ajudou muito obrigado!

  • Tem um programa ótimo para resolver problemas de acesso ao Facebook e problemas com a internet no geral. Chama-se PC Faster: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1. Ele corrige os problemas mais comuns de configuração de rede, DNS, Host e outros aspectos técnicos que podem deixar a internet lenta. Ajuda bastante!

  • Eu tenho um plano com a vivo ja tô com este problema a três dias não consigo acessar meu facebook pelo celular eles falarão que o problema e na pagina do face e agora quem resolve meu problema

  • Noooossa, super resolveu o meu problema, muito obrigado!
    Antes nem abria o face, agora vai tranquilamente.