Facebook fora do ar ou lento? Saiba como resolver!

É muito provável que boa parte dos usuários do Facebook estejam com problemas ao acessar a página de login do Facebook, se deparando com “servidor não encontrado” ou “falha no carregamento”. E é comum também que ele esteja lento para quem esteja conseguindo acessar normalmente.

O problema se dar na maioria das vezes por um conflito de DNS entre o servidor de gerenciamento do site e o DNS da internet do usuário, assim acabando promovendo a lentidão no envio e recebimento de dados do Facebook e outras páginas.

Este problema sempre foi comum nas redes sociais, o Twitter e o Orkut sempre herdaram este tipo de problema, ainda mais para os usuários da Oi Velox. Empresa que nunca prezou por qualidade em seus serviços, principalmente a sua internet.

Para resolver o problema, é simples! Você só precisa fazer uma mudança de DNS, usar o DNS da Google é a solução. Além da qualidade, ele tem velocidade e pode melhorar a velocidade no carregamento de suas páginas da web e por fim acabar com a sua dor de cabeça.

Resolvendo o problema – Fazendo a alteração do DNS


Abra uma pasta qualquer no Windows 7, e digite o seguinte caminho: Painel de ControleRede e InternetCentral de Rede e Compartilhamento

Depois vá em “conexões” na parte direita, na sua conexão clique sobre ela e vá em propriedades, depois em ptrocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) na próxima tela vá em usar os seguintes endereços de servidor DNS e em DNS preferencial coloque os seguintes números: 8.8.8.8 embaixo, coloque 8.8.4.4. Pronto, dê OK. E reinicie seus navegadores, depois é só acessar os sites normalmente.

Veja o vídeo e entenda melhor:

15 thoughts on “Facebook fora do ar ou lento? Saiba como resolver!

  1. eu fiz estes passos.. mas nao adiantou, continua sem acessar o face.. eu tenho 3 navegadores, nenhum ta acessando o face. o que eu faço..? eu dependo do facebook pra estudar

    Reply
  2. Eu tenho um plano com a vivo ja tô com este problema a três dias não consigo acessar meu facebook pelo celular eles falarão que o problema e na pagina do face e agora quem resolve meu problema

    Reply
  3. Gilson Ferreira Lopes · Edit

    Tem um programa ótimo para resolver problemas de acesso ao Facebook e problemas com a internet no geral. Chama-se PC Faster: http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1. Ele corrige os problemas mais comuns de configuração de rede, DNS, Host e outros aspectos técnicos que podem deixar a internet lenta. Ajuda bastante!

    Reply
  4. Cara, muito obrigado, ajudou muito, minha net é 1 gb e meu pc corrompeu e tive que formatar e começou a dar esse problema, entendo muito de informatica, sou ate um Geek, mas nunca pensei nisso, ajudou muito obrigado!

    Reply
  5. Fiz muitas solicitações de amizades enviei muitas solicitações de amizade para pessoas que não são conhecidas. Agora não consigo abrir meu face book o que devo fazer? Detalhe: não foi por mal só queria entrar em vários grupos ao mesmo tempo para fazer novas amizades. O que faço?

    Reply