Como fazer navegação privativa no firefox

A navegação privativa nada mais é uma navegação onde os seus dados acessados ou pesquisados como cookies, cache, histórico de acesso e de downloads não serão armazenados no navegador. Sendo assim, em uma navegação privativa você estaria navegando praticamente anônimo nas páginas da web. Uma vez que quando você acessa sites como o Google normalmente, ele tem uma ideia de quem você é, se você já o visitou anteriormente, o que você pesquisou e etc. Esse tipo de coisa serve para que ele possa basear anúncios do Google AdWords no seu perfil e, assim poder exibir anúncios que se adequam a sua busca. Como por exemplo, supondo que você pesquise no Google por “comprar notebook”,  então o Google exibirá resultados relacionados a sua pesquisa. Você encontra o que procura e sai do buscador e fim. Errado não é o fim ainda, não para o Google. Quando você acessar sites como o Internet Dicas ou outros sites que usem o programa Google AdSense para exibir anúncios do AdWords, você vai ver anúncios relacionados a sua busca no site por algum tempo ainda ou até que você faça uma nova busca relacionada a uma outra coisa.

Então, a navegação privata no Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, Opera, Safari ou qualquer outro navegador que disponibilize deste recurso, na teoria serve para isto. Para você ficar anônimo para sites como o Google que usa as suas informações para basear anúncios com base nos seus intgeresses.

Como fazer uma navegação anônima no navegador

No Mozilla Firefox e no Internet Explorer, você só precisa pressionar as teclas CTRL Shift + P quando o navegador estiver aberto.

Já no Google Chrome, para abrir uma janela anônima, você pressione CTRL + Shift + N.

Navegador Mozilla

5 thoughts on “Como fazer navegação privativa no firefox

  1. Meu face não está abrindo normalmente, aparece apenas na primeira linha superior: meu nome , a palvra: pagina inicial, encontrar amigos e notificações sem nenhuma imagem. O que devo fazer?

    Reply