Como tirar screenshot do celular Android

O Android é um dos sistemas operacionais de celular mais usados em toda a história e se destaca principalmente pelo seu grande potencial de oferecer liberdade para os desenvolvedores criarem aplicativos para os usuários da tecnologia. E como nem todos os aparelhos que possuem Android, possui um botão que permite tirar screnshot do celular, o Internet Dicas está divulgando uma dica super interessante para quem deseja tirar foto interna do aparelho.

Antes de proceder com a dica, é preciso que o seu smartphone ou tablet possua permissões de root para que os aplicativos indicados a seguir possam acessar o seu aparelho e tirar screenshot da tela sempre que você precisar.

Leia também: Como instalar aplicativos do Android no computador

Leia também: Como ter vários números de telefone em um único chip

Leia também: O que é WhatsApp

Como dá permissões de root ao meu celular?

Apesar de muitos blogs e sites afirmarem que o root pode danificar o aparelho, pode fazer ele perder a garantia e até mesmo parar de funcionar, não é verdade. Root nada mais é do que conceder permissões de administrador ao aparelho, para que ele possa realizar mais coisas e permita a instalação de aplicativos mais avançados.

Atualmente a forma mais fácil de dá permissões de super usuário ao seu smartphone Android, é usando o aplicativo SuperUser ou UnlockRoot. Basta instalar um dos aplicativos em seu celular e em seguida configurá-lo da sua forma.

Depois de instalar e configurar um dos aplicativos de root acima, você já pode partir para a próxima etapa e fazer a instalação de um dos aplicativos de screenshot citados abaixo.

Screenshot: Pequeno aplicativo que permite que você programe o celular para ele tirar uma screenshot do aparelho. Como por exemplo, você define o tempo de 30 segundos e você terá 30 segundos para abrir um outro aplicativo, galeria, área de trabalho ou qualquer coisa que esteja em seu aparelho Android e em depois de abrir, basta esperar o aplicativo capturar a tela aberta e salvá-la de acordo como você definiu.

Screenshot free: Apesar de não ter funcionado no aparelho testado, existem vários comentários com avaliações positivas que favorecem o aplicativo.  Ao contrário do aplicativo acima, ele não precisa ser programado para tirar uma foto da sua tela, basta você clicar no ícone da câmera que aparece sobre a tela do aparelho.

Se por ventura, você prefira um aplicativo que não requeira root, existe uma versão paga chamada Shakeshoot Screenshot que custa R$ 6,00. Mas você pode baixá-lo gratuitamente usando o nosso tutorial: Como baixar aplicativos pagos do Android (Market, Play Store) de graça.

 

Android