Porque o Telegram é melhor que o WhatsApp?

O Telegram nasceu como uma cópia do WhatsApp em código aberto e isso possibilitou que o mensageiro se tornasse mais completo que seu rival.

Algumas semanas atrás o WhatsApp surpreendeu os usuários ao anunciar que o aplicativo suportaria stickers para deixar mais divertida as conversas, ocorre que o recurso é antigo no Telegram e permite que qualquer usuário possa criar figurinhas da forma que bem entender. Em muitos outros recursos como chamada, criptografia ponta a ponta, canais, supergrupos o Telegram foi pioneiro e o WhatsApp ainda precisa copiar muito o Telegram para ser tão bom quanto ele.

O que o Telegram tem que o WhatsApp não tem

Foto do aplicativo Telegram na PlayStore

  • Nome de usuário: O que acha de passar seu nome de usuário ao invés do seu número de telefone para que um contato te localize?
  • Número escondido: O Telegram se importa com a sua privacidade. Seu número não fica visível quando você contata um desconhecido, a menos que você permita.
  • Bots: Baixe músicas ou vídeos do YouTube apenas enviando a URL na janela do @YTAudioBot; Acompanhe o rastreamento da sua encomenda diretamente pelo @RastreioBot; Converta imagens em texto com o @photosetterbot e muitos outros bots que podem ser encontrados aqui: https://storebot.me/
  • Grupos organizados: No Telegram os grupos suportam bots e os bots suportam regras que podem punir usuários que fazem flood, que são denunciados por vários membros enquanto os administradores estão offline e suporte ao registro de cada usuário, onde mostra quantidade de mensagens enviadas por cada um, horários que cada membro costuma estar mais ativo e os grupos mais populares com o Combot.
  • Canais organizados: Acompanhe notícias de tecnologia com o @tecnoblog, promoções da China com o @promochina, notícias sobre o mundo político com o BBC Brasil e outros canais você pode encontrar aqui: https://tchannels.me/
  • Aplicativo/Programa multiplataforma: O Telegram está disponível oficialmente em todos as plataformas oficiais e também pode ser acessado via web pelo web.telegram.org sem a necessidade de estar instalado em um smartphone.
  • Envio de fotos e vídeo em alta qualidade: Sim, você pode enviar uma foto ou vídeo em seu tamanho original para qualquer contato, basta usar a opção de enviar arquivos.
  • Temas nativos: Personalize o WhatsApp com vários temas disponível por usuários e pelo próprio Telegram.
  • Leitura rápida: Leia milhares de sites sem sair do Telegram. Basta clicar em “leitura rápida” e acessar o conteúdo sem gastar mais dados.

Há muito mais features e recursos para você descobrir com o Telegram. A instalação pode ser feita pelos links abaixo:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR

iOS: https://itunes.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807?mt=8

Para atender a política da Apple, vários recursos mencionados acima podem estar indisponíveis para usuários de iPhone e iPad.