Maneiras de baixar músicas pelo celular grátis

Com vários aplicativos de streaming que oferecem um ótimo custo benefício para ouvir e baixar músicas, por que o download fora desses aplicativos ainda é tão frequente no Brasil? Para responder a pergunta, devemos levar em conta a internet que temos. Afinal, não são todos os brasileiros que desfrutam de uma internet de qualidade e ilimitada que possa propor ouvir músicas sem download ou que convença as pessoas a contratar um plano mensal de um aplicativo como o Spotify para poder ouvir músicas e baixá-las, outras preferem a velha pirataria.

Como o computador cada vez mais dando espaço a celulares, algumas coisas que se costumava fazer em um PC, hoje é feita no celular e baixar músicas é uma delas, porém não existem muita concorrência de aplicativos com a função de baixar música de graça e os que há, não são fáceis de serem encontrados ainda mais por estarem fora da Play Store. Abaixo, listamos alguns aplicativos e sites que te ajudarão a baixar suas músicas favoritas.

  • Leia também: Como baixar vídeos do YouTube sem programas ou extensões
  • Leia também: Como fazer os vídeos do YouTube carregar sem travar
  • Leia também: Como instalar aplicativos do Android no computador

Como baixar músicas pelo celular sem aplicativos

Logo do site YouTube MP3

  1. Procure a música que você queira, desde que esteja no YouTube e copie o link
  2. Abra este link e cole a URL da música: http://www.youtube-mp3.org/pt
  3. Clique em “converter vídeo” e em seguida vai aparecer o botão “download”, basta clicar dele que a música será baixada.

 

VidToMP3.com

Barra para converter músicas em vídeos para baixar músicas pelo celular

  1.  Acesse a página www.vidtomp3.com
  2. Cole a URL do vídeo
  3. Aguarde alguns segundos e clique em “Click here to get your Download Link”.
  4. A música será baixada

2Conv.com

Barra de conversor de música

  1. Abra a página: http://2conv.com
  2. Cole o link do vídeo e clique no botão para converter
  3. Alguns segundos depois clique no botão “baixar”

Veja como baixar músicas pelo celular via aplicativos

Palco MP3 

Aplicativo Palco Mp3 para baixar músicas de graça pelo celular

Conhecido como o maior site de artistas independentes, o Palco MP3 agrega músicas de vários artistas brasileiros. Todas as músicas possuem direitos de reprodução livre para os usuários da plataforma. Ele está disponível para os três principais sistemas operacionais mobiles.

 

Botão de donwload para aplicativos Android Botão de download para aplicativos do sistema iOSBotão de download para aplicativos da Windows Store

 

 

 

4Shared

Logo do aplicativo 4Shared

O velho conhecido site 4Shared, conta com um aplicativo mobile e através dele você pode procurar por faixas individuais ou álbuns completo. Lembre-se de ter um aplicativo para descompactar o conteúdo em caso de baixar arquivos .RAR ou .ZIP

Botão de donwload para aplicativos Android Botão de download para aplicativos do sistema iOSBotão de download para aplicativos da Windows Store

 

 

Embora as técnicas e aplicativos citados nesse post para baixar músicas pelo celular grátis sejam eficientes, eles não são necessariamente aplicativos ou sites criados para esse uso em específico, mas isso não os torna ineficientes. Infelizmente não existe nenhum aplicativo criado especificamente para isso, apesar de haver o Deezer e Spotify, mas são pagos e as músicas baixadas por eles não podem ser reproduzidas por outros aplicativos.