Como rastrear um pedido que está com a transportadora

Algumas lojas na internet não trabalha com o Correios como sistema de envio de encomendas. E por esse motivo, algumas pessoas acreditam que não é possível rastrear a sua compra feita à partir de lojas como a Ricardo Eletro, Americanas, Insinuante, Ponto Frio e etc. Hoje você vai aprender que isso é possível, desde que a sua compra seja enviada por alguma das centenas de transportadoras brasileiras citadas no site que indicaremos.

Você apenas precisa saber se a sua compra já foi enviada e está com a transportadora, geralmente leva até 3 dias para que a compra feita esteja com a transportadora. Se você quiser, poderá consultar essa informação através do painel de compra da empresa que você comprou.

Leia também: Como fazer compras internacionais, sem ter cartão de crédito internacional
Leia também: Tenha o seu próprio endereço nos EUA para receber as suas compras
Leia também: Conheça o TinyDeal um site para importar produtos da China

Passo a passo para rastrear o seu pedido

1 – Com a informação em mãos acesse o site http://www.ssw.inf.br/2/rastreamento
2 – Escolha o modo que você deseja rastrear, se pelo remetente, destinatário ou pagador
3 – Em qualquer uma das escolhas, será necessário você digitar o número do seu CPF/CNPJ ou o CPF/CNPJ do remetente.
4 – Não é necessário que você digite qualquer outra informação, além do CPF ou CNPJ para rastrear a sua encomenda.

Pronto, com esses 4 passos você já pode saber aonde o seu produto está e ter uma ideia de quando ele vai chegar a sua residência. Se por algum motivo, você não conseguir rastrear a sua encomenda através desse site, entre em contato com a empresa que você fez a compra. Por mais que ela fale que o seu produto está com a transportadora e que ela não pode obter essa informação pra você, insista, pois ela é a responsável pelo o seu produto, uma vez que a compra foi feita com ela e não com a transportadora.

É recomendável você rastrear todas as compras, seja elas nacionais ou internacionais, enviadas via Correios ou transportadora. Ter um código de rastreio ou um site para rastreio é aconselhável, principalmente pelo fato de você poder ter certeza de que o seu produto foi enviado, além da palavra da empresa ou do vendedor.

Bruce:

View Comments (76)

  • Comprei pela tomtop. RX622040348CH número de rastreio. Porém não consigo rastrear. Como consigo?

  • co prei nas americanas tentei de nossas as formas rastrear e nada me mandaram um email qr foi aprovado qr foi no boleto depois disso mas nada ainda falta um 10 dias pra vencero praso mas desde jar estou peucupada

  • Bom dia, desde o dia 10/08 que minha compra que fiz na Americanas aparece no site que esta em transporte mas na pesquisa pra rastrear o produto só a parece a msgn não disponivel, qual é a senha que devo colocar no campo de pesquisa ????

  • fis uma compra nas casa Bahia no dia 05/06/2017 e ainda não chegou....eu fis o pagamento no boleto.. Cnpj 07.170.938/0001-07. número do documento 214082544..quero uma resposta pois não aguento mais espera!!