Como rastrear um pedido que está com a transportadora

Algumas lojas na internet não trabalha com o Correios como sistema de envio de encomendas. E por esse motivo, algumas pessoas acreditam que não é possível rastrear a sua compra feita à partir de lojas como a Ricardo Eletro, Americanas, Insinuante, Ponto Frio e etc. Hoje você vai aprender que isso é possível, desde que a sua compra seja enviada por alguma das centenas de transportadoras brasileiras citadas no site que indicaremos.

Você apenas precisa saber se a sua compra já foi enviada e está com a transportadora, geralmente leva até 3 dias para que a compra feita esteja com a transportadora. Se você quiser, poderá consultar essa informação através do painel de compra da empresa que você comprou.

Leia também: Como fazer compras internacionais, sem ter cartão de crédito internacional
Leia também: Tenha o seu próprio endereço nos EUA para receber as suas compras
Leia também: Conheça o TinyDeal um site para importar produtos da China

Passo a passo para rastrear o seu pedido

1 – Com a informação em mãos acesse o site http://www.ssw.inf.br/2/rastreamento
2 – Escolha o modo que você deseja rastrear, se pelo remetente, destinatário ou pagador
3 – Em qualquer uma das escolhas, será necessário você digitar o número do seu CPF/CNPJ ou o CPF/CNPJ do remetente.
4 – Não é necessário que você digite qualquer outra informação, além do CPF ou CNPJ para rastrear a sua encomenda.

Pronto, com esses 4 passos você já pode saber aonde o seu produto está e ter uma ideia de quando ele vai chegar a sua residência. Se por algum motivo, você não conseguir rastrear a sua encomenda através desse site, entre em contato com a empresa que você fez a compra. Por mais que ela fale que o seu produto está com a transportadora e que ela não pode obter essa informação pra você, insista, pois ela é a responsável pelo o seu produto, uma vez que a compra foi feita com ela e não com a transportadora.

É recomendável você rastrear todas as compras, seja elas nacionais ou internacionais, enviadas via Correios ou transportadora. Ter um código de rastreio ou um site para rastreio é aconselhável, principalmente pelo fato de você poder ter certeza de que o seu produto foi enviado, além da palavra da empresa ou do vendedor.

Encomendas

76 thoughts on “Como rastrear um pedido que está com a transportadora

  1. Amigas muito obrigado consegui localizar a minha encomenda que está quase chegando na minha umidade residência :D……. Vlw abraços ae pra vc……

    Reply
  2. Ótima dica, parabéns! Funcionou perfeitamente, apenas digitei o CNPJ da loja que comprei e o número da NF e retornou os dados completos, excelente!!! Confesso que achei que não ia funcionar, mas me surpreendi positivamente, muito bom.

    Reply
  3. Valeu amigo!

    Aqui deu certo.

    Façam o seguinte. Toda loja virtual envia o a Nota Fiscal por e-mail e/ou coloca um arquivo disponível na opção “MEUS PEDIDOS”, basta fazer login no site onde comprou que irá ver.

    Abra a Nota Fiscal, copie o CNPJ da empresa que lá consta, retire todos os pontos e barra (tem que ser só números), cole no primeiro campo do site acima citado.

    Depois copie o número da Nota Fiscal, retire os pontos também e cole no segundo campo.

    Pronto. Irá aparecer os dados da empresa (cnpj e nome), seus dados (cpf e nome), número da nota fiscal (numero e série) e a situação da sua encomenda.

    Reply
  4. O meu deu informações não disponível 🙁 comprei na ponto frio dia 15 e até hj nada foi entregue a transportadora mais não tem informações nenhuma

    Reply
  5. Pessoal boa tarde,
    comprei um calçado no site do Ricardo eletro e a numeração veio completamente diferente a identificação. Vou nosite na opção trocas, mas o formulario não está abrindo.
    Vocês sabem se exist outra forma para trocar o produto?

    Att:

    Reply
  6. Faz uma semana q quero saber como anda minha compra e não tenho resposta pra comprar e rápido más pra saber como anda e vergonhoso muita dificuldades do extra

    Reply
  7. eu fiz uma compra por tv.chop ate a data de hoje n. recebi a mercadoria
    e nem uma esplicaçao se que por ambas as parte.a compra foi feita no dia 7 de outubro
    do ano 2014.
    ja foi pago.a vista o valoe de 399.000 reais.
    mas eu sei o que eu vou fazer .ou ja fiz .
    eles meaguarde.eu fui lezada,enganada,etc.etc

    Reply
  8. Bom dia Bruce,

    Eu fiz uma compra no Ali Express e recebi um código de envio pela Sellers Shipping e não estou conseguindo rastrear… 007068362909.

    Você pode me ajudar?

    Agradeço
    Fabiano

    Reply
  9. ola eu fiz uma compra no aliexpress e fui rastrear só que quando rastriei deu informaçao nao disponivel, nesse caso eu tenho que ir no correio retirar ??

    Reply
  10. Alguem poderia me ajudar fiz um pedido pelo shopfacil e foi encaminhado pelas casas bahia so que tentei tudo aqui para rastrear e não consigo alguem pode me ajudar

    Reply
  11. Efetuei uma compra no extra.com no dia 30/08/16 e ainda não recebi a mercadoria, já entrei em contato duas vezes e não me deram nenhuma posição. entrei no chat da empresa e disseram que no momento não estavam disponível desconectaram e deixaram falando sozinha, é esse o atendimento que recebemos???
    È a primeira e última vez que compro no Extra.com

    Reply
  12. Fiz uma compra dia 04/10/2016 mochila gato amarelo valor 29,90 até o presente momento não recebi estou extremamente irritada e preocupada .

    Reply
  13. Comprei uma mesa e quatro cadeira no dia 17/De Dezembro para chegar no dia 02/01ate agora nada já mandei e-mail para trinca e e nada.

    Reply
  14. Fiz uma compra no magazine Fernando tenho o código do produto mais quando vou rastrear fala q o objeto não foi encontrado.Ja tem mais de 15 dias de atraso.O q faço”

    Reply
  15. Celina martha Freitas pinto · Edit

    Gostaria de saber sobre meu pedido número 300105731 ref geladeira pois no rastreamento informam que já está em pedido em rota pra entrega ;e meu apto esta alugado só aguardando a mesma; fico no aguardo se possível um contato da transportadora ,obrigada (o pedido foi feito em nome meu esposo jorge Roque Carilo Pinto)

    Reply
  16. fis uma compra nas casa Bahia no dia 05/06/2017 e ainda não chegou….eu fis o pagamento no boleto.. Cnpj 07.170.938/0001-07. número do documento 214082544..quero uma resposta pois não aguento mais espera!!

    Reply
  17. Bom dia, desde o dia 10/08 que minha compra que fiz na Americanas aparece no site que esta em transporte mas na pesquisa pra rastrear o produto só a parece a msgn não disponivel, qual é a senha que devo colocar no campo de pesquisa ????

    Reply
  18. co prei nas americanas tentei de nossas as formas rastrear e nada me mandaram um email qr foi aprovado qr foi no boleto depois disso mas nada ainda falta um 10 dias pra vencero praso mas desde jar estou peucupada

    Reply