Skype – Como apagar uma mensagem enviada a um contato

Sabe aquele momento de distração em que você está conversando com várias pessoas ao mesmo tempo e de repente erra a janela e acaba enviando a mensagem para a pessoa errada? É constrangedor e muitas vezes irreversível ainda mais quando a carapuça serve. Nesse momento você só queria ter acesso ao computador do seu contato para poder apagar a mensagem errada, não é verdade?

Com o Skype, você não precisa ir tão longe. Você pode excluir qualquer mensagem enviada usando a sua própria conta a partir de uma função um pouco escondida que o próprio mensageiro instantâneo disponibiliza. Para saber mais sobre como usar e como funciona, siga o nosso pequeno tutorial.

Como excluir uma mensagem enviada no Skype

1 – Abra a janela do seu contato que recebeu a mensagem por engano

2 – Selecione a mensagem que você quer apagar

3 – Clique com o botão direito do mouse  sobre ela e veja que há as opções de deletar e remover a mensagem

Botão para remover mensagem do Skype

4 – Selecione remover e pronto. O seu contato não receberá a mensagem que você excluiu, ao invés disso aparecerá uma mensagem dizendo algo como “esta mensagem foi excluída”.

Há possibilidade do seu amigo ter lido a mensagem mesmo você tendo apagado rapidamente… Por tanto, não há como ter certeza de isso de fato aconteceu, mas se ele perguntar sobre a mensagem, algo como “o que era?”, “não consegui lê, o que você mandou?” talvez assim ele realmente não tenha lido.

A opção para apagar mensagem enviada a um contato no Skype, só vai funcionar se o seu amigo também estiver usando o Skype. Caso ele esteja conectado pelo o navegador ou até mesmo usando a sua conta do MSN, ele poderá ler a mensagem que você tentou apagar.

Caso você queira excluir as mensagens enviadas da sua conta Skype pelo o seu computador (o histórico de mensagem do Skype) siga as dicas abaixo.

Como excluir o histórico de conversas do Skype

1 – Acesse ferramentas, opções

2 – Selecione configurações de privacidade e nessa página clique em “limpar histórico”

3 – Será exibida uma mensagem de confirmação perguntando se você realmente deseja excluir todas as conversas dialogadas da sua conta Skype, confirme a decisão e pronto. A exclusão é permanente e não há como recuperar as conversas excluídas.

Tela de ferramentas do Skype

 

One thought on “Skype – Como apagar uma mensagem enviada a um contato