Conheça o HOMTOM – HT6 e sua bateria monstra!

Há cerca de pouco mais de um ano, era lançado o top de linha da Motorola, o Moto Maxx que ganhou um grande destaque principalmente por ter uma bateria de 3900 mAh, celular que até pouco tempo atrás era chamado de celular de bateria monstra, visto a sua capacidade acima da média dos seus concorrentes, porém esse quadro mudou pelo menos na China. Já em pré-venda, o smartphone intermediário Doogee Homtom HT6  chama atenção pela sua bateria nada modesta de 6250 mAh, o que deve ser mais do que o suficiente para sair de casa de manhã para o trabalho com o celular carregado e voltar com ele com mais de 30% de bateria, embora ainda não há testes feitos com ele para ter uma ideia mais próxima da realidade, visto que o sistema precisa ajudar no gerenciamento da bateria para que ela tenha uma boa duração.

O Doogee Homtom HT6 já pode ser reservado no site chinês LightInTheBox pelo preço de USD 128 USD. O smartphone conta com um processador MediaTek QuadCore 1.0Ghz modelo MTK6735, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno, conexão 4G, tela Gorilla Glass de 5.5″, resolução HD, Bluetooth 4.0, câmera de 5MP frontal e 13MP traseira e a bateria de 6250 mAh de destaque, o celular já vem de fábrica com Android 5.1.

Smartphone Doogee Homtom HT6

Em números, para um celular intermediário de 128 dólares, o Doogee pode impressionar em algumas coisas, mas deixa a desejar em outras, como o processador QuadCore de 1.0 Ghz e a tela IPS com resolução de 1280 x 720, mas não se pode negar que parece um bom smartphone com um preço bacana.

Leia também: Smartphones asiáticos de qualidade

Leia também: Windows Phone, vale a pena?

Leia também: Asus Zenfone 2 – Tudo o que você precisa saber!

Bateria do Doogee Homtom HT6

O site XiaomiToday fez um review sobre o Doogee Homtom HT6 e citou que o seu grande destaque, a bateria parece ter um ponto fraco com jogos em gráficos 3D, aonde a mesma esquenta e tem duração de apenas 2h de jogos, é um número bem pequeno se comparado ao de celulares com baterias mais fracas, mas como você deve saber, nem tudo depende da bateria. Um sistema bem otimizado pode segurar bem a carga de uma bateria e esse mais uma vez, não parece ser um ponto forte dos celulares da Doogee. Apesar de ser uma bateria de 6250 mAh, o Homtom HT6 possui uma tecnologia que permite o carregamento rápido, podendo chegar a 75% da carga total em apenas 30 min de carregamento. Em outros usos, o site cita que você pode ser capaz de ouvir uma música armazenada nele por cerca de 48h seguidas com uma única carga; a bateria também é capaz de proporcionar que você use o seu smartphone com a 3G ativada por cerca de 12h.

Câmera

Infelizmente não dá para esperar muito da câmera de um celular nessa categoria e como Homtom HT6 o quadro não muda muito, mas quebra o galho! As fotos feitas pela câmera traseira do Homtom HT6 pode não deixar a desejar em alguns casos, principalmente quando a foto for tirada próxima e com uma iluminação razoável. Em algumas fotos as cores parecem bem vivas e o efeito macro funciona bem ajudando a encobrir rastros de pixels visíveis que a câmera deixa em alguns aspectos. Abaixo você pode ver algumas imagens feitas pelo aparelho.

Foto de uma flor com efeito macro tirada pelo Homtom HT6

Flores rosas em foto feita pelo Homtom HT6

Flor vermelha em foto feita pelo celular Homtom HT6

Vale a pena comprar o Homtom HT6?

Se for levado em conta o valor atual do dólar, a frustração com a espera, os possíveis tributos sobre o celular, talvez não valha a pena o investimento, mas caso você vá viajar para fora do Brasil e tiver a oportunidade de comprar o celular, talvez ele seja um bom investimento, ainda mais se você sente falta de uma bateria mais potente em seu aparelho atual.  Se mesmo assim você quiser comprar, segue o link: www.lightinthebox.com/it/smartphone-4g-homtom-android-5-1-ht6-5-5_p4347365.html

Enquanto isso, vamos torcer que o aparelho se torne tendência e sirva de exemplo para grandes fabricantes quando forem lançar seus próximos modelos.

One thought on “Conheça o HOMTOM – HT6 e sua bateria monstra!