Produtos Xiaomi que talvez você não conheça!

Você sabia que além de fabricante de celulares, a Xiaomi também é uma operadora de celular na China e fabrica outros produtos eletrônicos que vão de fones de ouvido até lâmpadas led com várias cores que podem ser alternadas à partir do seu celular? É, para uma empresa fundada em 2010 a gigante da tecnologia chinesa está crescendo bem e em um futuro não muito distante, a empresa pode querer competir nos mesmos setores que as gigantes coreanas Samsung e LG atuam.

Os produtos populares que a empresa oferece e que a maioria dos fãs da marca conhecem, são celulares, pulseiras eletrônicas, fones de ouvido e tablet. Poucos sabem que a fabricante já tem até Smart TV com sistema Android, câmera IP, câmera de ação estilo a GoPro Hero, AndroidBox e caixas de som sem fio. Nesse artigo, você vai conhecer alguns dos produtos que a Xiaomi comercializa e que talvez possa trazer para o Brasil (um dia quem sabe, né?).

Mi box – O AndroidBox da Xiaomi

Mi box da Xiaomi

Descrição: Elegante, bonito, pequeno e com uma função de transformar a sua TV comum em uma Smart TV, o Mi Box da Xiaomi vai se conectar a sua TV via HDMI e vai fazer com que a sua televisão passe a ter internet, podendo assim você instalar aplicativos e jogos compatíveis com o Android 4.4 e assistir filmes, ouvir músicas, usar redes sociais, tudo pela sua TV.

Hardware: Processador Amlogic S802 (Cortex A9)  QuadCore de 2.0 GHz, GPU Amlogic S802, Memória RAM 1GB e ROM 4GB, com resolução 4K, USB 2.0 e suporte às tecnologias Miracast, Airplay, DLNA e WiDi.

Atualmente o aparelho está fora de estoque em algumas lojas chinesas, mas ainda é possível comprá-lo na FocalPrice por USD 70,00. Se por acaso você quiser um aparelho mais novo, da mesma marca, mais barato e um pouco inferior, você pode comprar o MIUIU TV Box que custa apenas 40 USD.

Xiaomi Miui TV Box compacto

Xiaomi Mi TV

Xiaomi Mi TV

Descrição: Se você tem uma Smart TV, você pode até não achar que ela é grande coisa, mas imagine uma TV inteligente com tendo tudo e mais um pouco do que o seu celular Android e sua TV já tem, só que juntos em uma tela que vai de 40″ a 55″. As Mi TVs infelizmente não tem um bom custo benefício como outros produtos da Xiaomi, mas se você mora fora do Brasil e tem a opção de comprá-la, talvez ela não pareça tão cara o quanto parece ser se importada para cá.

Hardware: Imagens em 4K, suporte a filmes em 3D, 1,5GB de memória RAM ou 2GB nas versões de 49″ e 55″, processador QuadCore Cortex A9, 8GB de ROM, USB 3.0, Miracast, Airplay, DLNA, WiDi, WiFi e Bluetooth 4.0.

Preço: O valor varia de site para site, mas no TinyDeal é possível encontrar o modelo de 40″ por USD 490,00, o de 49″ por USD 870,00 e o de 55″ por pouco mais de USD 1080,00.

Câmera de ação – Xiaomi Yi

Câmera de ação da Xiaomi - Modelo YiDescrição: Gastar 350USD em uma GoPro Hero 4 ou USD 80,00 em uma Xiaomi Yi, será uma difícil escolha? Você pode até achar que sim, até ver uma comparação de vídeo feito entre as duas câmeras. Claro, seria desonesto falar que o modelo da Xiaomi é melhor que a da GoPro, mas a realidade é que em alguns cenários a qualidade é praticamente idêntica, quanto em outros parece ter cores mais viva que a concorrente.  O vídeo abaixo vai fazer você pensar duas vezes, se estiver pensando em comprar uma câmera de ação da GoPro.

Hardware: Filma em FHD, fotografa em 16MP, grava em 60FPS, suporta SD de até 64GB, tem alcance WiFi de até 100 metros, para você se conectar com o seu celular e tirar fotos através da Xiaomi Yi, não acompanha case aprova d’água, mas você pode comprar na GearBest.

Xiaomi Xiao Yi

Câmera IP da vigilância Xiaomi Xiao Yi

Descrição: Com a câmera IP da Xiaomi, você pode sair do seu lar e monitorá-lo a distância usando um computador ou o seu próprio celular. Você pode usá-la no quarto para monitorar seus filhos dormindo, pode por na frente da sua casa ou no quintal ou até mesmo no seu escritório para saber o que se passou enquanto você esteve ausente. Há várias utilidades em ter uma câmera de monitoramento em casa, ainda mais quando você pode monitorar em tempo real.

Hardware: Câmera com função WiFi, filma em 720p, tira fotos, faz vídeos, tem zoom de 4x, tem suporte para cartão de memória de até 32GB, além disso você pode usar HDs externos para armazenar as gravações. Com tudo isso e mais um aplicativo Android para você poder monitorar a sua casa a distância.

Preço:34USD!

Lembrando que produtos importados tem garantia no Brasil desde que a fabricante atue no Brasil, mesmo que ela não comercialize os produtos que você comprou em território nacional.

 

One thought on “Produtos Xiaomi que talvez você não conheça!