Como conseguir amostras grátis da China

Você provavelmente não sabia, mas é possível conseguir muitos produtos da China de graça. Muitos fornecedores disponibilizam produtos que vão de película de celular até eletrônicos como câmera de segurança, câmeras esportivas, headsets, fones de ouvido, pendrive, joysticks, relógios inteligentes, cartões de memória de 32GB e várias outras coisas. Parece bom demais para ser verdade, não é? Mas é verdade! Quem fornece essas amostras grátis são empresas que fabricam e fornecedores que vendem em grandes quantidades. A ideia é conquistar clientes empresariais.

As amostras grátis são só para empresas? Teoricamente sim, mas fiz um teste e contatei cerca de 20 fornecedores e pedi amostras grátis dos seus produtos alegando que não tenho uma empresa, mas que sou blogueiro e poderia fazer reviews dos seus produtos, 15 dos fornecedores contatados tiveram interesse na minha proposta, outros 5 se recusaram.

Como pedir amostras grátis da China

Banner de amostras grátis do Alibaba

  1. Crie uma conta no Alibaba, se você já tem conta no AliExpress pode usar o mesmo login e senha.
  2. Abra a página de amostras grátis pelo seguinte link: http://portuguese.alibaba.com/activity/amostra-gratis.html
  3. Escolha a categoria de produtos que você deseja, em seguida procure o produto do seu interesse e clique em “pedir amostra grátis”
    Fone de ouvido de amostra grátis do Alibaba
  4. Você será redirecionado para uma página com um painel para você digitar uma mensagem. É só usar a criatividade e dizer para o vendedor o motivo pelo qual você se interessou na amostra grátis do produto oferecido por ele, mas lembre-se: eles tem a pretensão de vender. Se você ou sua família for lojista e tiver mesmo cogitando comprar tais produtos, você pode explicar para ele. Ah… fale em inglês, nem que seja usando o Bing Tradutor ou Google Tradutor.

    Formulário de mensagem para pedir amostra grátis do Alibaba

  5. Depois de digitar a mensagem e clicar em “submit application”, será solicitado seu login e senha. Caso não tenha um, clique em “Join Alibaba.com” e preencha o formulário. Será enviado um link de confirmação para seu e-mail, clique nele e dê continuidade ao seu cadastro.
  6. Na etapa seguinte, o seu pedido será enviado ao vendedor e ele terá um prazo de 48h para responder. O Alibaba também poderá usar seu perfil para indicar a outros vendedores que procurem clientes para amostras grátis.

Assim que o vendedor responder, você será avisado por e-mail. Ele poderá solicitar mais informações sobre seu interesse, assim como solicitar os custos do frete. É comum que façam isso e se você concordar, poderá fazer o pagamento de forma combinada.

 

 

28 thoughts on “Como conseguir amostras grátis da China

  1. Bruce, francamente, eles dão amostra gratis até de computador, mas tem que pagar custos de envio… temalguma ideia de como contornar esse problema???

    Reply
  2. oie, o que vc colocou no pagamento inicial?
    todo valor q eu coloco nao vai e olha que eu ja consegui 22 produtos, nao quero perder de jeito nenhum

    Reply
  3. Bom fiz um teste e todos amigo queria que eu pagasse taxa, como se fosse trouxa, a taxa que eles queria que eu pagasse para enviar os produtos a mim era de 50 dólares, 80 dólares o preço do produto, isso não é amostra grátis é uma compra, falei que era para divulgar os produtos deles em vídeo, se for para comprar não divulgo coisa nenhuma

    Reply
  4. Eu gostaria de ganhar um smartphone mas não sei como posso fazer para estar ganhando pois o que eu tinha se quebrou quando fui assaltado .

    Reply