Positivo – Como encontrar drivers para notebook ou PC

Não só com notebooks ou computadores da marca Positivo, mas também com da marca Dell, Asus, Lenovo, CCE, Samsung ou qualquer outra marca, o trabalho para encontrar o driver correto para o PC é o mesmo e alguns sites não ajudam, incluindo os oficiais que dificultam a procura e quando há, são links quebrados. Técnico ou usuário, a instalação de drivers após a formatação para um computador com Windows é simples, mas a procura é o que dificulta, ainda mais quando o próprio sistema não ajuda.

Neste post, ensinaremos você a encontrar drivers para notebook ou computador Positivo, CCE, Samsung, Lenovo, Asus ou qualquer marca que você quiser de modo fácil e prático com um software e manualmente.

O que você vai precisar: De internet no computador

Como baixar drivers para computadores ou notebook Positivo

  1. Faça download e instalação do pequeno programa chamado SlimDrivers  clicando aqui
  2. Antes da instalação, fique atendo para a tela abaixo que caso você clique em “Accept & Install” ele fará a instalação de programas invasivos no seu computador, por tanto lembre-se de clicar em “Decline
    Programa para fazer download automatico de drivers de notebook ou computador da marca Postitivo
  3. Na próxima etapa, o programa vai ser instalado e basta clicar em “finish”
  4. Com o SlimDrivers aberto, é hora de procurar os drivers para computadores e notebooks da marca Positivo automaticamente. Basta clicar no botão que diz “Start Scan”
  5. O progresso de busca leva apenas alguns segundos, depois de buscar, ele vai listar todos os drivers do seu computador ou notebook Positivo e vai disponibilizar do botão “Download ao lado direito”, basta clicar e o download será feito automaticamente. Quando estiver completo, vai aparecer uma caixinha pedindo pra instalar, basta confirmar a instalação.

Perguntas que talvez você poderia ter:

  1. Meu notebook Positivo veio com Windows 8, quero voltar para o Windows 7, mas não encontro drivers. O que fazer?
    R: Siga o tutorial acima, ele vai encontrar drivers para a marca Positivo no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10
  2. Meu notebook Positivo funciona só com o cabo da internet conectada, como resolver?
    R: Esse problema acontece por vários motivos. Antes de qualquer coisa certifique-se de que o botão de ativar a WiFi no notebook esteja ligado, use o SlimDrivers para procurar os drivers Wireless.
  3. Se precisa de internet e nem com cabo de rede, não consigo ter internet, o que eu faço?
    R: Esse não é um caso raro e é um pouco mais trabalhoso de lidar com ele.  Nesse caso, você tem as seguintes opções:
    Usar um adaptador Wireless – Ele custa R$ 30,00, basta você plugar ele no notebook ou computador junto com o CD que vem com ele, executar o programa que vem dentro do CD e pronto, ele vai deixar seu computador com internet. Basta agora você usar o SlimDrivers para baixar o que precisa, incluindo o driver de rede. Você pode comprar o adaptador clicando aqui.

    Usar um pendrive e outro computador com rede – Caso você tenha outro computador em casa, você usa ele e baixa o programa AIDA64, coloca no pendrive, em seguida leva no notebook ou computador sem rede e instala ele. Ele vai servir para você pegar o nome da sua placa mãe, com isso basta você voltar ao computador com internet e procurar o driver de rede manualmente no Google ou no site da Positivo que seja compatível com a sua placa mãe. Depois de baixar, leve no pendrive para o PC sem internet e faça a instalação manualmente!

    Usar o seu celular com internet – Se você tem um celular Android com internet, basta plugar ele no USB do seu computador, ir em configurações e clicar em “mais”, vai aparecer a opção de usá-lo como roteador USB, basta ativar essa opção e aguardar alguns minutos. Depois disso, seu computador vai ter internet e para que ele não fique dependente do celular, você vai precisar usar o SlimDrivers para baixar o que precisa.

  4. O que acontece se eu não instalar os drivers no meu computador ou notebook?
    R: Em alguns computadores, os drivers são instalados junto com o Windows, nesse caso não tem problema algum. Em outros, a falta de drivers pode ocasionar nos seguintes problemas:
  • A webcam não vai funcionar
  • O teclado e mouse podem não funcionar direito
  • A tela pode ficar com letras enormes e não alinhadas
  • A internet pode não funcionar
  • O áudio não vai funcionar
  • As entradas USB também podem não funcionar

Por isso é importante a instalação dos drivers da Positivo e qualquer outra marca. Cada computador tem seus drivers diferentes e por mais que se pareça e seja da mesma marca, se tiver um número mudado no modelo do mesmo, você não poderá usar os drivers de um no outro.