Como alterar o nome no Google AdSense

Milhares de blogueiros e webmasters brasileiros utilizam o programa AdSense da Google para monetizarem os seus sites e blogs através de anúncios personalizados que são oferecidos pelo site para os afiliados.

Por receio de expor o seu nome completo e por desatenção às regras do sistema de afiliados da Google, o afiliado acaba fazendo o cadastro usando um pseudônimo, seu nome abreviado ou até incompleto, o que mais tarde acarretará em dores de cabeça e até mesmo perda total do dinheiro acumulado no site por não poder receber o benefício no nome cadastrado que estará desigual ao nome de cadastro no sistema bancário. E por estar escrito nos termos de serviço que a alteração de nomes é contra as regras do sistema e que para alguns países, os quais incluem o Brasil a opção de alteração de nome está bloqueada no país, o afiliado acaba desistindo da sua conta inicial para criar uma nova e assim abrindo mão de todos os seus ganhos acumulados.

Felizmente para casos específicos há duas soluções  que podem resolver  o problema de pagamento ocasionado pela escrita do nome durante a inscrição no Google AdSense.

Primeira solução – Tentativa de contato com o Google AdSense

Se por falta de atenção, medo ou algum outro motivo na hora do cadastro, você digitou o seu nome incorretamente  ou abreviado, um simples e-mail para a equipe do Google AdSense pode resolver o seu problema.

Antes de mais nada, como citado antes as soluções de alteração ou correção de nomes estão disponíveis apenas para casos específicos. Por exemplo, se durante o cadastro você digitou o seu nome Jaoo Nunes ao invés de João Nunes ou Joaao Nuenes e ainda João N dos Santos, você pode tentar a correção do seu nome através do suporte enviando um e-mail para [email protected] solicitando a correção para o nome correto.

Eles farão algumas perguntas para você relacionadas a sua conta, como por exemplo, qual foi o primeiro dia que o seu site recebeu impressões do Google AdSense, quantas visualizações ele teve, quantos cliques teve  e etc. Coisas que você pode encontrar dentro da sua conta. Depois disso eles retornarão o e-mail perguntando para qual nome você deseja alterar, você envia e pronto, fim das suas dores de cabeça.

Segunda solução – Explicando ao banco do Rendimento o seu problema e pedindo uma exceção

Para os que tem cadastro no Banco do Rendimento, surge uma segunda e última tentativa. Você pode enviar um e-mail para o banco, explicando que tentou a correção de nome com o Google AdSense e no entanto, eles negaram a mudança. Eles vão avaliar o seu caso e que se possível lhe retornarão o e-mail dizendo que não haverá problema você receber a sua ordem de pagamento com o nome cadastrado, mas que provavelmente você seja uma das últimas pessoas a recebê-la. O e-mail para contato com o Banco do Rendimento é: [email protected]