Volume do PC baixo? Saiba como aumentar!

Depois do Windows 7, vários fabricantes de computadores deixaram de enviar o bendito CD dos drivers junto com o computador no ato da entrega. Acontece que o Windows 7 por si, tem drivers universal que funciona com a maioria das placas mães dos PCs. Apesar de ser um grande quebra galho, não é o ideal e alguns computadores tendem a apresentar um desempenho inferior ao que devia, além de espelhar uma lista de problema de incompatibilidade e também problemas como o do volume máximo estar baixo.

Existe uma maneira simples de contornar esses problemas, como por exemplo instalar os drivers corretos da placa mãe do seu computador e isso a gente explica abaixo como fazer, caso você tenha certeza de que todos os drivers corretos da sua placa mãe estão instalados e atualizados, pode pular essa parte.

Leia também: Google Chrome sem som? Veja como resolver

Leia também: Erro de DLL ou tela azul? Veja como resolver

Leia também: Como mudar o DNS do seu PC

Como instalar o drivers de áudio correto do seu PC

  1. Faça download do software Aida 64 Extreme
  2. Na página inicial clique em “Placa mãe”
    Primeiro passo para instalar os drivers de som e fazer funcionar o volume do PC
  3. Clique em “placa mãe” novamente, vai aparecer uma página com várias informações, incluindo o modelo da placa do seu PC.
    Modelo da placa mãe, para buscar drivers atualizados dela
  4. Copie o nome do modelo e pesquise no Google pelos drivers dela. É importante que você tenha certeza que baixará os drivers direto do site da fabricantes. Existem diversos sites e softwares que prometem instalar os drivers e acaba instalando adware no computador. Caso você não saiba, você pode usar o www.responda.net para perguntar sobre.
  5. Faça a instalação dos drivers de áudio e reinicie o computador. Caso não funcione, tente a próxima dica.

Como aumentar o volume do Windows

Existe uma técnica que “força” o Windows a fornecer o volume máximo do seu computador. Não é algo difícil, é bem simples e você não precisa de nada além de de seguir o tutorial abaixo para fazer isso.

  1. Clique com o botão direito sobre o volume do PC (ao lado do relógio)
    Menu de volume do Windows 7
  2. Clique em “dispositivos de reprodução”
  3. Clique com o botão direito do mouse em cima de “alto-falantes” ou o que aparecer em primeiro lugar
    Menu de configurações de volume do Windows 7
  4. Vá em “propriedades”, depois em “melhorias”, selecione “aumento de graves”, clique em “aplicar”, “ok” e faça o teste.
    Tela de configuração de volume do Windows 7

Se nada disso funcionar, teste seu dispositivo de reprodução. Caso use caixinhas de som, home theater, aparelho de som, fones de ouvido, tente usá-los com outros aparelhos para ter certeza de que está funcionando normalmente. Se o seu dispositivo se conecta através de uma entrada USB, tente mudar de porta e não esqueça de verificar se os drivers dele também estão atualizados. Uma outra dica válida, seria testar a reprodução no navegador, no Windows Media Player, no Media Player Classic ou no VLC, inclusive o VLC Player possui uma opção para aumentar o volume em até 300%, claro que com essa técnica o seu aparelho não fará uma boa reprodução.

 

One thought on “Volume do PC baixo? Saiba como aumentar!