Como salvar os seus contatos do Facebook

Você é um usuário ativo do Facebook? Se a resposta for sim, essa postagem é para você. Sabe por que? Porque os filtros do Facebook não perdoa ninguém e o seu perfil pode ser excluído a qualquer momento, sendo preciso apenas que o robô que é responsável pela a segurança dos usuários na rede social decida que você é uma ameaça, mesmo que você não seja. O fato de você ter uma página, um grupo (principalmente) ou um perfil com muitos amigos e seguidores, faz com que o Facebook redobre a atenção sobre você. E de fato, eles estão certo em alguns pontos, mas estão errados em outro. Uma vez que o robozinho possa falhar ao decidir se você é ou não uma ameaça para os outros usuários. Se você quiser entender todo esse processo e como funciona, leia a postagem  Como não ter o perfil bloqueado no Facebook.

Tutorial de como salvar os seus contatos do Yahoo para o Facebook

 

1 – Crie uma conta de email no Yahoo através do link: https://edit.yahoo.com/registration?.intl=br

2 – Depois de criar a sua conta no Yahoo, acesse a página de e-mail: http://mail.yahoo.com

3 – Na página de e-mail, localize o menu de contatos e clique sobre ele.

Menu contatos do Yahoo email

4 – Na página que abriu clique em  “importar contatos” e na página seguinte, selecione “Facebook”

5 – Vai abrir uma janela solicitação permissão de acesso aos seus contatos do Yahoo Mail, clique em “ok” e depois em “concluído”.

Pronto, os seus contatos estão salvos na sua conta do Yahoo. Se a sua conta do Facebook for excluída algum dia, você poderá usar os contatos salvos na sua conta do Yahoo para importar para a sua nova conta do Facebook. Desse modo, você não perderá contato com os seus velhos amigos do Facebook. Abaixo, você aprenderá a importar os seus contatos salvos na sua conta de e-mail do Yahoo para a sua nova conta do Facebook.

Como importar contatos no Facebook

 

1- Com o seu novo perfil do Facebook aberto, abra a seguinte página: https://www.facebook.com/?sk=ff

2 – Em Yahoo, clique em “Localizar amigos” e digite o seu e-mail e novamente clique em “Localizar amigos”.

Localizador de amigos Yahoo Facebook

3 – Siga as próximas etapas de digitar a senha da sua conta do Yahoo e selecione quais os amigos você deseja adicionar.

Lembre-se que o Facebook poderá bloquear a sua conta se você adicionar muitos amigos de uma vez. E você poderá ficar impedido de adicionar novos amigos por até 30 dias. Seja delicado ao escolher quem você deseja adicionar, pois amigos virtuais que você nunca mais conversou, podem não te aceitar. E isso também contribui para que o Facebook acredite que você está incomodando pessoas que você não conhece e assim, além de bloquear poderá até desativar o seu acesso ao seu perfil.