Como salvar e recuperar os contatos do MSN e Skype

E se a sua conta do MSN (atualmente Skype) for excluída algum dia ou se alguém mal intencionado trocar a sua senha de modo que você não possa recuperar? Você vai ter ideia do imenso trabalho que você vai ter para ter todos ou parte dos seus contatos antigos de volta. Por isso, é muito importante que você saiba como fazer backup (salvar) todos os seus contatos do MSN ou Skype.

 

Por padrão o software Windows Live Messenger não te oferece a opção para salvar todos os seus contatos, ao contrário do Skype que oferece porém, isso não quer dizer que você não possa salvar os seus contatos. O site do Hotmail que agora é Outlook oferece uma opção para você importar todos os seus contatos em um arquivo .csv e assim, exportá-lo quando você quiser. Vamos aprender agora as duas formas para salvar a sua lista de amigos do MSN e Skype e também como importá-los caso aconteça o pior, como foi mencionado no início dessa postagem.

Como salvar e recuperar os contatos do MSN

1 – Você acessa o site www.hotmail.com e faz login com o seu e-mail e senha e clica no nome “Outlook” no canto esquerdo superior, como mostra a imagem:
Barra Outlook Hotmail2 – No painel que aparecer, você clica em “pessoas” (painel laranja) e espere a página de contatos abrir.
3 –  Ao abrir, você clica em “gerenciar” e você vai ver várias opções, incluindo a “restaurar contatos excluídos”, opção que serve para que você recupere contatos que foram excluídos de um período de até 3 meses. Mas se você quer guardar a sua lista de amigos, você deve ir no botão “exportar” e um arquivo será baixado no seu computador com todos os seus contatos. Guarde este arquivo que ele poderá ser a única opção para importar os seus contatos para outra conta.
4 – Para transferir os seus amigos para uma outra conta, você deve ir em “importar do arquivo” na página de pessoas do Outlook e enviar o arquivo que foi baixado anteriormente descrito no passo de número 3.

Menu para importar contatos do MSN Hotmail Outlook

Como importar e exportar contatos do Skype

Se você tem o MSN integrado com o Skype, essa dica pode ser mais simples do que a dica anterior. Uma vez que você precise se conectar ao Skype e seguir o passo a passo que criamos para facilitar mais ainda esse processo de importação e exportação de contatos.

1 – Abra o seu Skype abra o menu de contatos, mexa o cursor até o nome “avançado”
2 – Clique em “Fazer back-up de contatos…” e salve o arquivo de extensão .vcf
3 – Guarde esse arquivo e use-o sempre que você precisar importar os seus contatos para uma nova conta.
4 – Para transferir os seus contatos salvos para o Skype, repita o processo e em “avançado”, vá em “recuperar contatos do arquivo”.

Dica para salvar os contatos do Skype

Para complementar a nossa dica, criamos um vídeo de demonstração para salvar os contatos pelo o Hotmail e pelo o Skype. Veja abaixo:

One thought on “Como salvar e recuperar os contatos do MSN e Skype

  1. Solange Ferraz de Souza · Edit

    Bom Dia, não consigo acessar meu skype, já troquei a senha e nada, dependo dele para conversar com meus clientes, preciso de ajuda !!! já informei todas as solicitações e de nada adiantou . Aguardo !

    Reply