Como voltar a versão antiga do Orkut

Você sabia que você pode voltar a versão antiga do Orkut, mesmo que o Google não disponibilize de um botão “voltar para a versão anterior” ? Pois bem, graças a duas extensões que foram criadas e disponibilizadas para os principais navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. Com a extensão Orkut Manager (extensão disponível no Mozilla Firefox), você ainda pode usar várias outras opções para você aprimorar a sua experiência com os recursos de HTML que o Orkut fornece.

Leia também: Como usar qualquer nome e sobrenome no Facebook
Leia também: Como fazer os novos emoticons do Facebook
Leia também: Como baixar um vídeo do Facebook

Como voltar a versão antiga do Orkut no Mozilla Firefox

1 – Abra o navegador Mozilla Firefox. acesse o link oficial dos desenvolvedores do Orkut Manager, clique em “OM (Old Orkut)” e selecione o Mozilla Firefox
Como-voltar-a-versão-antiga-do-Orkut
2 – Instale no Mozilla Firefox e reinicie o navegador para que a extensão instalada entre em funcionamento.
3 – Abra o seu Orkut e veja que ele já está na versão antiga. Abra também a página de recados e veja que há novas funções para que você possa personalizar as mensagens escritas.

Como voltar a versão antiga do Orkut no Google Chrome

Embora a extensão Orkut Manager tenha a sua versão para o Google Chrome, nós recomendamos a extensão Old Orkut que foi criada apropriadamente para usuários inconformados com a nova versão do Orkut. Siga o tutorial passo a passo abaixo para que você possa instalar a extensão no seu navegador.

1 – Abra o Google Chrome e em seguida esse link: https://chrome.google.com/webstore/detail/old-orkut/gcolaeigjaencllpclbijidbadgkdfde

2 – Clique no botão “Usar no Chrome”

3 – Extensão será baixada e instalada no seu navegador. Depois, abra uma nova aba ou janela com o endereço do Orkut e veja que ele está na versão antiga.

É provável que após fazer a instalação das extensões, o seu navegador passe a exibir anúncios em sites que não haviam, como o Facebook e Twitter. Por esse motivo, se você quiser se desfazer da extensão, basta removê-la corretamente. Removendo, obviamente você voltará a ter o seu Orkut na nova versão.

One thought on “Como voltar a versão antiga do Orkut

  1. poxa eu também queria ver o orkut antigo, só pra ver e pegar as minha fotos antigas que eu tanto gosto ,e ver um da minha amiga que faleceu no ano passado ! por favor mim ajudem! preciso muito destas fotos, obrigada!!

    Reply