Como saber se tem alguém acessando o seu Facebook

A curiosidade de saber se há alguém acessando o seu perfil é comum, ainda mais se houver eventos que deixem a duvida no ar.

Um dos principais eventos do Facebook que levanta suspeitas, é quando o bate-papo está minimizado e de repente você atualiza a página e ele está maximalizado, logo você acha que alguém fez aquilo por você não ter feito, ainda mais quando se repete mais de uma vez.

Uma maneira de sanar a duvida é habilitando alguns  métodos de segurança no Facebook que avisarão sempre que o seu perfil for aberto em locais ou dispositivos desconhecidos. Como por exemplo, você mora em Rio Branco, e alguém de Acrelândia abre o seu perfil no PC ou celular, então de repente o Facebook mandará um e-mail, uma mensagem em seu celular e até exibirá no seu Facebook, caso esteja online que alguém tentou acessar o seu perfil de tal lugar e pergunta se você deseja liberar ou não o acesso àquele lugar.

Antes de mais nada, saiba que depois de configurar o seu perfil para saber quem tentou acessar ele, o indivíduo não terá acesso a nada no seu perfil, mesmo que ele tenha a senha. Tudo vai depender da sua aprovação de login para o dispositivo dele. E você poderá remover o acesso a qualquer momento.

Configurando a sua conta

Acesse as configurações da conta, vá na parte de “segurança” ou se preferir clique neste link, em “notificações de login”, clique em “editar”, marque onde deseja receber as notificações, por e-mail e/ou mensagem de texto (celular), salve as alterações. Embaixo, vá em: “aprovações de login” e marque a caixinha que diz “Solicite um código de segurança sempre que um computador ou dispositivo desconhecido tentar acessar minha conta.”. Feito isto, todas as notificações de login serão enviadas ao celular e/ou e-mail, como configurado por você. E sempre que alguém tentar acessar a sua conta, um código de acesso será enviado por mensagem de texto ou e-mail solicitando a sua aprovação.

Caso você queira saber se alguém que você permitiu acesso a sua conta esteja acessando ela em tempo real, no mesmo menu de configurações há um item com o nome “sessões ativas” que mostra de quantos locais estão acessando o seu Facebook. A partir dai, você pode ir em “editar” para poder desconectar ou encerrar a atividade de alguém que esteja em seu Facebook. O perfil aberto será desconectado, precisando fazer login novamente.


One thought on “Como saber se tem alguém acessando o seu Facebook