Como colocar música no Tumblr

Colocar uma música no Tumblr é simplesmente fascinante e por isso muitos usuários enfeitam os seus blogs com uma playlist de suas músicas favoritas, porém nem todos sabem como pôr uma playlist no Tumblr e hoje o Tumblr Dicas ensinará você passo a passo de como colocar músicas para tocarem em seu perfil usando o SCM Player.

Tutorial de como usar o SCM Music Player

Primeiramente você deve acessar o site http://scmplayer.net/ que por padrão oferece alguns modelos de skins prontas para enfeitar a sua playlist do seu Tumblr. E como não há uma grande variedade de skins no site SCM Player, você poderia conferir alguns modelos disponibilizados pelo Tumblr http://i-am-in-paradise.tumblr.com/skin. Se ainda assim, não encontrou um modelo que te agrade, você pode aprender a criar a sua própria skin com o nosso tutorial na postagem Como fazer uma skin para o Tumblr.

Caso você tenha escolhida uma skin personalizada, no Tumblr indicado ou ter criado a sua própria skin, vá até o site SCM Player e onde diz “CUSTOM SKIN (Optional) If you have got a custom skin, fill in the URL of custom skin CSS file (e.g. http://example.com/skin/skin.css). ” Digite a URL da skin escolhida, ou o link da sua skin pronta e clique no botão “next”. Se você preferiu uma skin do site, clique no botão “next” e siga até a próxima página.

Selecionando as suas músicas no SCM Music Player

SONG TITLE: Título da música. Local onde você digitará o nome da música que aparecerá na sua playlist.

SONG URL: URL da música. É onde você colocará o link da música. Nota: As músicas precisam ser do Youtube. Então, acesse o www.youtube.com, escolha a sua música, copie o endereço de URL e cole no campo “song title” ao lado do campo de onde você definiu o título da música.

Você poderá adicionar quantas músicas você quiser, basta seguir o padrão acima de como criar a sua playlist.

Depois de escolher todas as músicas que você escolheu para aparecer em seu blog, novamente clique no botão “next“. E na próxima página, você irá fazer algumas configurações que poderá definir o jeito que as suas músicas serão apresentadas.

Auto play: Essa opção define o inicio da música. Marque esta opção se você quiser que ela toque imediatamente sempre que visitarem o seu Tumblr, sem a necessidade de o visitante ter que pressionar o botão “player”.

Shuffle Playback: Reprodução Aleatória, marque se você quiser que as músicas escolhidas seja tocadas aleatoriamente, ao invés de em uma ordem, por exemplo: música 1, música 2, música 3. Marcando esta opção, poderia tocar assim: música 2, música 1, música 3.

Default Volume: Opção na qual você definirá o volume da música.

Repeat Mode: Aqui você escolherá o modo de repetição da sua preferencia.

Placement of Player Bar: Essa opção definirá o local da sua playlist, como por exemplo, se você escolher a opção “top” ela ficará no topo do seu blog.

Show Playlist by Default: Aqui você vai escolher se quer a lista de música fique a mostra ou se quer ela fique escondida.

Depois de configurar ao seu modo, o modo que as músicas serão exibidas em seu theme, clique em “done”. E para finalizar, copie o código gerado e vá até o código HTML do seu theme, através do menu customize, pressione a tecla CTRL + F e digite, depois de encontrar a TAG, cole o código embaixo dela e salve as alterações.

Imagem das skins do SCM Music Player