Como por enquete no Tumblr

As enquetes são famosas por coletarem uma opinião do público participante sobre uma determinada coisa. E na internet, elas são muito populares, ainda mais em blogs para que os blogueiros possam ter uma interação maior com os seus visitantes e assim coletar informações sobre a opinião em relação a algo no blog e até mesmo sobre a vida pessoal do visitante.

No Tumblr as enquetes são populares pelo mesmo motivo, saber o que o visitante pensa em relação as suas publicações em geral, sobre ideias de implementações e até como uma especie de votação, para que os visitantes possam escolher o perfil da semana, o qual seria premiado por divulgações durante uma semana pelo Tumblr criador da enquete. Muitos se aproveitam deste recurso para ganharem mais visitantes e assim, porém mais seguidores e mais leitores para as suas postagens.

Como criar uma enquete para o Tumblr

Parta criar a sua enquete, nós recomendamos o site https://polldaddy.com/, você acessa ele e faz o seu cadastro.
Depois de criar o seu cadastro, você deve acessar o menu “dashboard” do Polldaddy através do link https://polldaddy.com/dashboard/ e ao abrir a página, você clica no botão azul escrito “Creat a new” e em seguida em “Poll“, clicando ai vai aparecer a página com os seguinte itens:

Como criar uma enquete para o Tumblr
Clique para ampliar a imagem

Em “New Poll“: Você irá escrever o título da enquete. Ex: O que vocês acham do meu Tumblr?

E em “Leave blank to delete answer“: Aqui você vai escrever as opções para os seguidores votarem. Ex: Lindo, perfeito, gostei, não gostei, e etc. Se caso você quiser adicionar mais opções na sua enquete, você clica no botão abaixo “Add new Answer”.

Poll Style:
Embaixo disso vai ter opções de como vai ficar a sua enquete, você escolhe como quer personalizá-la e após isso, você clica no último balão azul escrito “Creat Poll“, vai ser gerado dois tipos de códigos, se você quiser que apareça do lado esquerdo do seu theme você cola o primeiro código depois de