Como deixar a dash do Tumblr personalizada

Aprenda hoje no Tumblr Dicas a como personalizar a sua dashboard, adicionando um complemento capaz de mudar o tema e os ícones da página, tal como a inbox, home, texto, logout, configurações, tal como existia no Orkut há alguns anos atrás.

Antes de iniciar este tutorial, certifique de que você tem o Mozilla Firefox ou o Google Chrome instalado em seu PC. Caso a resposta seja positiva, vamos prosseguir para o próximo passo deste tutorial, que é que você escolha o seu navegador, no qual você deseja que a sua dashboard seja personalizada. Se você já escolheu um ou quer usar os dois, segue em frente e instale as ou a extensao abaixo no ou nos navegadores escolhido.

Google Chrome
https://chrome.google.com/webstore/detail/stylish/fjnbnpbmkenffdnngjfgmeleoegfcffe

Mozilla Firefox
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/stylish/?src=external-userstyleshome

Após fazer a instalação das extensões, você acessa o link: http://userstyles.org/styles/browse/tumblr

No link acima, você encontrá diversos modelos de como deixar a sua dashboard personalizada. Você vai escolher uma que esteja de acordo com o seu gosto, depois de escolhida, você clica no botão “+ Install with Stylish” e pronto, ao atualizar a sua dash ela já vai estar personalizada, mas os ícones de sua dash não irão mudar.

Toda a personalização de sua dash será feita pelo site  http://userstyles.org/styles/browse/tumblr, então é só você ir procurando os ícones que mais gostar e ir clicando em “+ Install with Stylish”, não esqueça de ir atualizando a sua dash para ver se está ficando tudo como quer, caso você acabo não gostando de algum ícone que instalo e queira retirá-lo você vai ir em sua dashboard do tumblr e vai procurar esse ícone no final de sua barra de endereço:

Stylish themes

Você vai clicar ali e vai procurar o ícone que não gostou e deseja retirar, você vai ter 2 opções para retirá-lo “desativar” e “excluir”, você desativa caso deseja utilizar outra hora e excluir caso não gostou mesmo. Isso evitará que mais tarde você fique procurando pelo mesmo ícone.

Tumblr personalizado com o Stylish