Como ter uma página de sucesso no Facebook

O grande objetivo de uma fan page de sucesso, é alcançar e agradar o máximo do seu público possível, para assim eles fazerem a divulgação da página, através da interação dos fãs quando curtem ou compartilham algo. Sendo assim a página vai crescendo e se destacando entre os usuários do Facebook.

Antes de querer cogitar o sucesso no Facebook, é preciso saber de algumas coisas, como por exemplo, o que você publica na sua fan page, é exibido apenas para dez por cento do número total de fãs. E mesmo que você tenha uma página de dez mil membros, as suas publicações só alcançarão no máximo o número de mil pessoas, se você tiver sorte, é claro. Por isso é importante que você publique algo que possa chamar atenção das poucas pessoas que visualizarão a sua publicação.

Como proceder para a criação de uma página, conteúdo e divulgação


Nome:
O nome da página é de grande influencia para o público-alvo. Quando você for escolher o nome de uma página, escolha um nome que não seja tão genérico, como “humor divertido”, “humor engraçado”, “risos no Facebook”, “geral rindo”.  Esse tipo de nome acaba generalizando a sua página às outras que mesmo que tenha a mesma categoria, tem um conteúdo que pode não agradar muito os seus fãs.

Conteúdo: Essa é a parte mais importante. O seu conteúdo, quanto mais autêntico for, mais aceito ele será. Você não pode sair copiando qualquer coisa que acha na internet e publicar. O que as pessoas procuram no Facebook é conteúdo novo. Coisas que sejam legais, criativas e jamais vistas.
O conteúdo fará com que você alcance mais fãs.

Divulgação: O crescimento da sua página deverá ser alcançado de maneira natural, sem forçar usuários a clicarem no botão “curtir” ou aumentar o crescimento de forma artificial, que pode ser gerada através de scripts, ferramentas e aplicativos do Facebook.
É por este motivo que existe páginas com mais de um milhão de fãs e menos de cindo por cento deste número falando sobre ela.

A divulgação deve ser feita em grupos criados para isso, em outras páginas e trocando compartilhamento de conteúdo com páginas de tamanho igual ou maior do que as suas. Para isso, existem grupos que tem este objetivo, como é o caso do Troca de likes, seguidores e amigos.

Postagem: É interessante que você faça no mínimo 15 publicações diárias manualmente. O uso de aplicativos que publicam automaticamente, faz com que as publicações tenha pouco ou nenhum alcance.  Os horários a serem postados, devem ser horários de picos, como por exemplo, entre as 19h e 23h ou das 14h às 16h.  Caso você não tenha tempo, você deve colocar mais criadores de conteúdos na sua página para que eles possam fazer isso por você, mas de modo como você faria.

O que você não deve fazer

Comprar fãs ou consegui-los através de sites, pois este tipo de público geralmente são perfis “zumbis” que não terão menor significância para a sua página, além do aumento de número de usuários. E também serão perfis que denunciarão a sua página por spam, pois de fato a página foi curtida sem a autorização ou consentimento deles.

Misturar o conteúdo patrocinado com o conteúdo público antes da sua página ser notada por um bom número de pessoas, pois se você fizer isso, por mais que seja para divulgar a o seu site ou a sua outra página, o alcance das publicações vão diminuir a cada nova postagem que siga esta regra.

Como ganhar dinheiro com a sua página no Facebook

O sucesso e o dinheiro andam lado a lado e de nada adianta fazer tanto sacrifício e não receber uma recompensa por isto. Por isso, você verá à seguir, algumas formas para você ganhar dinheiro com a sua página.

A primeira coisa que você deve saber antes de querer ganhar dinheiro com a sua página, é conhecer o público dela. Saber o gênero, a idade e o estado, para que você possa monetizar o público com a publicidade certa. Pois de nada adianta, você divulgar produtos femininos em uma fan page de maior público masculino ou uma promoção para o estado de São Paulo em uma página, cujo o maior número de fãs seja de Goiás.

Sabendo disso, você pode criar um blog ou um site e divulgar ele através do seu site. Além disso, pode usar aplicativos de recompensas como o BonusBox que paga em vale compras ou crédito no celular, por cada membro que adiciona o aplicativo através do seu link de referência. E também, afiliados que paga por visualização no link, como por exemplo o AdFly.

Um outro jeito de monetizar a sua página, é contratando anunciantes. Deixando na descrição informações sobre a sua página (público) e o seu link de contato para divulgação.

Mas, qual o jeito mais rentável na monetização de uma página?

Sem sombra de dúvidas, um site ou um blog criado para o público da página e que seja sobre a página. Como por exemplo, supondo que você tenha uma página sobre dicas femininas. Então, você cria um blog e começa a fazer publicações para mulheres sobre produtos femininos e assim usar programas de afiliados, como o Google AdSense para você poder lucrar através de anúncios no blog que receberá visitas da sua página.

Fan page facebook

5 thoughts on “Como ter uma página de sucesso no Facebook