Quando o MSN vai acabar e como migrar para o Skype?

Desde de o ano de 2012, especula-se rumores de que o Windows Live Messenger (MSN) será descontinuado pela Microsoft e nesse meio tempo, apesar de ter havido até uma “data certa”, o dia 15 de março, não houve nada. Como nota oficial da Microsoft, ela relatou no ano passado, que o serviço de mensagens instantâneas que já estava ativo a anos, chegaria ao fim no primeiro trimestre de 2013, não havendo um dia e nem uma data específica para isto. Porém, depois de algum tempo, após o fim do primeiro trimestre de 2013, a Microsoft deixou como nota que o MSN seria integrado ao Skype e que as contas que utilizavam o mensageiro para se comunicar, poderia já se conectar diretamente a partir do Skype.

Qual a data certa para o fim do MSN?

Em e-mail que a Microsoft tem enviado oficialmente para os usuários do Hotmail, ela declara que a partir do dia 30 de abril começará a transição automática dos usuários do popular serviço instantâneo de mensagens para o Skype. Sendo assim, quem utiliza o programa Windows Live Messenger para se comunicar com os seus contatos, terão até o dia 30 de abril para utilizá-lo e assim migrar para o Skype que foi comprado pela Microsoft em maio de 2011.

E mais, sendo um dos primeiros 30 mil usuários a fazer a migração para o Skype, você estará concorrendo a um vale presente de R$ 20,00 para poder assistir a estreia de Homem de Ferro 3 no cinema.

Como migrar do MSN para o Skype?

Faça download do Skype através do link: http://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/, execute o instalador do Skype e ao finalizar a instalação, se conecte com os seus dados de login e senha do MSN, ao clicar no botão lateral “Se preferir, conecte-se com uma conta Microsoft”, uma janela será aberta solicitando o seu e-mail e senha, preencha os campos e espere a sincronização das contas.

Caso você já tenha uma conta Skype com o mesmo e-mail do MSN, não se preocupe, você poderá sincronizar ambas contas, fazendo com que todos os contatos fiquem na sua conta Skype.

E-mail oficial da Microsoft:

Seja um dos primeiros 30 mil usuários a fazer a transição do Messenger para o Skype e ganhe uma surpresa incrível!
space
space
space
Olá,

Como você já deve saber, a partir de 30 de abril começará a transição automática dos usuários do Messenger para o Skype. Depois de instalar o Skype, você poderá conversar com todos os seus contatos do Messenger no Skype.

Mas isso não é tudo! Seja um dos 30 mil primeiros a fazer a transição e ganhe um vale-presente de R$20 para usar na compra de um ingresso para o filme Homem de Ferro 3. Se você ganhar, enviaremos um e-mail com um código de voucher único que você poderá usar no Ingresso.com. É a nossa maneira de agradecer a você por ser um usuário do Messenger e lhe dar as boas-vindas ao Skype! 

Instale agora

space
Atenciosamente,
Equipes do Messenger e do Skype

[Clique aqui para conhecer os termos e condições]
space
Como faço para instalar o Skype?

  1. Baixe a versão mais recente do Skype.
  2. Conecte-se ao Skype com a sua conta da Microsoft.
  3. Seus contatos do Messenger poderão ser acessados pelo Skype.
space
Isso está acontecendo no mundo todo?
O Messenger está sendo atualizado para o Skype globalmente, com exceção da China Continental.
space
O que você ganha com o Skype?
  • Você pode trocar mensagens de chat, compartilhar arquivos e contatos, enviar emoticons bacanas, acessar seu histórico de chats de praticamente qualquer lugar, e até enviar mensagens para seus contatos quando eles estão offline
  • Envie mensagens instantâneas a partir de mais dispositivos: PC, Mac, Windows Phone, iPhone, iPad, Android, Kindle Fire e outros dispositivos
  • Troque mensagens de chat com seus amigos do Facebook
  • Faça chamadas com vídeo em grupo com até 10 amigos de cada vez*
  • E isso é só o começo, tem muito mais coisas que você pode fazer com o Skype
space
O que vai acontecer entre agora e a atualização?
O Messenger vai continuar a funcionar do mesmo jeito que funciona hoje. Se você se conectou com o Messenger no seu computador Windows ou Mac**, você verá um anúncio avisando-o sobre a atualização. Quando você clicar no anúncio, o Skype será instalado no seu computador.
space
O que vai acontecer depois de 30 de abril?
Quando você tentar se conectar, uma notificação** aparecerá, informando que uma atualização será necessária. Uma vez concluída a atualização, você poderá se conectar e ver seus contatos do Messenger através do Skype.
space
Posso instalar o Skype no meu celular ou tablet?
Sim. O Skype está disponível para Windows Phone 8, iPhone, iPad e Android. Depois de baixar a versão mais recente do Skype no seu celular ou tablet, você poderá se conectar ao Skype usando a sua conta da Microsoft para conversar com seus contatos do Messenger.
space
Onde posso tirar minhas dúvidas?
Para mais ajuda sobre como instalar o Skype, acesse o Site de Suporte do Skype.
space
* Para fazer chamadas com vídeo em grupo, você vai precisar de uma assinatura do Skype Premium. Para ter a melhor qualidade, recomendamos chamadas com, no máximo, cinco pessoas.
** As versões mais recentes do Messenger poderão receber notificações sobre uma atualização opcional. Os usuários das versões mais antigas não receberão as notificações e terão que baixar o Skype manualmente.

One thought on “Quando o MSN vai acabar e como migrar para o Skype?