Você sabia que a sua conta do Facebook não está segura?

Você sabia que qualquer pessoa pode solicitar acesso a sua conta do Facebook? Saiba como isto acontece e veja como prevenir o seu perfil para que ele não seja hackeado com a ajuda dos seus próprios amigos.

Em algum momento da sua vida, você já precisou recuperar o seu acesso a uma conta na rede social do Mark Zuckerberg? Se a resposta for positiva, você sabe que existem várias opções de recuperação, entre elas inclui uma que não devia ser incluída em hipótese alguma, pois faz com que qualquer pessoa mal intencionada possa solicitar acesso a sua conta, se aproveitando apenas dos modos de recuperação de senhas fornecidos pelo próprio Face que permite que você ou qualquer outra pessoa possa solicitar a recuperação do acesso a sua ou outra conta qualquer. Permitindo o fácil acesso, ao escolher três amigos de confiança para poder receber um código de segurança que dará autorização para a mudança de senha.

Como acontece

Tudo começa quando você clica no botão “esqueceu a senha”, na página de login do Facebook, e então lhe será sugerido um e-mail, nome de usuário, telefone ou nome completo, de forma que consta no seu perfil. Você preenche com uma das informações e segue para a recuperação do acesso, na página seguinte, você clica no botão que diz “não tenho mais acesso a essas informações” e segue para a próxima página que estará lhe solicitando um novo e-mail, você preenche os campos com o seu novo e-mail e vai até a página seguinte, a qual lhe pedirá para você escolher entre 3 amigos de confiança para receberem um código secreto, para que o Facebook permita que você acesse a sua conta novamente, sendo assim, você pede o código a esses três amigos e após ser lhe passado, você digita na opção de recuperação de senha, e a próxima etapa será de digitar uma nova senha. Assim, você terá um novo e-mail na conta e uma nova senha. Perceba que não há menor segurança nisso e qualquer pessoa pode solicitar a recuperação da sua conta, usando este modo que o próprio Facebook fornece.

Como se prevenir

Felizmente é possível se prevenir quando você muda as opções de segurança da sua conta, na página de configurações, desta maneira, você define um número de celular para a recuperação, mais de um e-mail e também uma pergunta secreta. Para isso, basta você acessar o link a seguir e mudar as opções de redefinição de senha da sua conta: https://www.facebook.com/settings?tab=security

Previna o seu Facebook de ser hackeado