Como ler mensagem no Facebook sem visualizar

Há pouco tempo, o Facebook adicionou um recurso no chat aonde permite que seus amigos saibam se você leu ou não uma mensagem que eles enviaram no chat. Acontece que esse recurso não agradou muitas pessoas, o que levou a programadores a criarem extensões para os navegadores Google Chrome  e Mozilla Firefox que consegue “burlar” isso e faz com que você leia uma mensagem sem que seus amigos saibam que foi visualizada.

Através do Facebook não é possível desabilitar o recurso que permite que seu amigo saiba se você visualizou a mensagem, porém existe uma extensão que está disponível nos navegadores Google Chrome e o Mozilla Firefox que trás essa opção.

Ao instalar a extensão Facebook Unseen ou Facebook Seen Notification Remover, automaticamente as suas conversas poderão ser visualizadas sem preocupação que seu amigo saiba disso. No entanto, é provável que as extensões causem alguns bugs, como por exemplo, ela poderá mostrar que você tem mensagens não lidas, quando na verdade já foram lidas e respondidas.  E não se preocupe, você ainda será capaz de saber quando seu amigo leu e não respondeu.

Leia também: Corretor ortográfico – Melhore a sua escrita na internet

Leia também: Como mudar a cor do Facebook

Como instalar as extensões do Facebook

No Google Chrome

  1. Abra o seu navegador
  2. Copie e cole o seguinte link na barra de endereços e navegue até a página.
  3. Clique em “usar no Chrome” e espere o download e instalação da extensão
    Extensão para ocultar recurso "visualizado" no Facebook
  4. Abra o Facebook e teste o recurso.

No Mozilla Firefox

  1. Abra o seu Mozilla Firefox
  2. Copie e cole este link na barra de endereços: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/fbchatseenblocker/
  3. Clique no botão “Add to Firefox”
    Extensão para ocultar que você visualizou uma mensagem no Facebook
  4. Reinicie o navegador para concluir a instalação e em seguida, teste a extensão.

Em ambos navegadores as extensões podem ser tanto desativadas quanto removidas, basta localizar o ícone delas na parte superior dos navegadores e clicar sobre eles.

Infelizmente pelo celular não há como fazer isso visto que nenhum dos navegadores citados aqui permitem a instalação de extensões.