Como usar qualquer nome e sobrenome no Facebook

Todos nós sabemos que o Facebook sempre foi burocrático em questões do uso de nome e sobrenome, obrigando a todos os que têm perfil na rede social a usar nome e sobrenome reais, conforme consta nos documentos. Sendo assim, em quase todos os países, o Facebook tem uma lista negra de nomes ou filtros que permitem apenas utilizar determinados nomes e sobrenomes. O que acontece, é que nem sempre o Facebook está certo e com essa burocracia de exigência de nome e sobrenome reais, acaba por tropeçar ao adicionar a lista negra, palavras que de fato são mesmo sobrenome. Mas nem tudo é nuvem negra, o Facebook permite o envio de documentos de identificação para que qualquer usuário possa provar o seu nome e sobrenome porém, nem todos se dispõe a favor desta regra. Pois, apesar de eles dizerem que apenas usam os documentos para avaliar a identidade do perfil do usuário, não sabemos se é apenas isto.

Sendo assim, nós fizemos um tutorial para ensinar você a usar o seu nome e sobrenome ou qualquer nome sem sobrenome, como for da sua preferência, sem que seja necessário o envio de quaisquer documentos para o Facebook.

Para este tutorial, o que você vai precisar é de saber como utilizar um proxy e paciência, pois alguns proxy poderão deixar a sua conexão muito lenta.. Mas nada que alguns minutos não resolva. Sendo assim, vamos ao tutorial.

Tutorial de como usar qualquer nome e sobrenome no Facebook

 

1 – Escolha um navegador da sua preferência para fazer as configurações de proxy
2 – Procure uma lista de proxy da Indonésia e escolha algum que esteja funcionando
3 – Acesse a página do Facebook e logue-se, em seguida vá em “configurações da conta
4 – Em idioma, clique em “editar” e selecione “Bahasa Indonesia”
5 – Depois de mudado o idioma, clique em “sunting” no campo “nama”

Alteração de nome e sobrenome no Facebook
Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho real

 

6 – Em “Depan”, digite o nome que você quiser. E em “Belakang”, digite o sobrenome que você quiser, ou deixe em branco, caso você queira que o seu perfil fique apenas com o seu nome.
7 – Feito isso, onde diz “Untuk menyimpan pengaturan ini, masukkan kata sandi Facebook.”, digite a sua senha abaixo e clique em “Simpan Perubahan”.
8 – Pronto, as suas alterações foram salvas. Agora clique em “bahasa”, clique em sunting, selecione “português Brasil”  e clique no botão azul “Simpan Perubahan” para salvar as alterações.
9 – Volte as configurações de proxy original do seu navegador.

Pronto, agora o seu Facebook está com o nome e sobrenome que você escolheu. Para manter eles a sua escolha, não faça novas alterações.. Caso deseje, refaça tudo novamente para usar um outro nome e sobrenome que o Facebook não permita.

Para saber como configurar um proxy leia: Como configurar um proxy

Qual o endereço de proxy utilizar? Utilize este: 202.77.104.165 porta 8080

Observação: Quem não pode alterar o nome, não adianta tentar. Não vai conseguir e nós não temos nenhum macete que ensine a mudar o nome quando o Facebook estiver impedindo.

6 thoughts on “Como usar qualquer nome e sobrenome no Facebook