OiMail – Como acessar o oimail.oi.com.br

A Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações da América do Sul e está presente em todos os estados brasileiros e em quase todas as cidades com  a maioria dos seus serviços. Entre esses, está o Oi Velox, um serviço de internet de alta velocidade e que oferece uma das maiores coberturas em território nacional. Os clientes Oi Velox ao contratarem um plano de internet banda larga ADSL (internet fixa) recebem incluso em qualquer plano contratado o acesso grátis ao provedor da própria empresa para assim se conectarem a internet sem que haja nenhum custo adicional a mais e terceirizado como os quais a UOL, Terra e IG oferecem aos clientes de banda larga fixa.

Os provedores da Oi Velox vem acompanhando com o OiMail, um serviço de e-mail que é aparentemente igual ao Gmail da Google, pelo o fato de a empresa usar uma API (Serviço disponibilizado para a integração do Gmail com o e-mail da Oi). O OiMail oferece aos usuários espaço ilimitado para os clientes, assim como o Gmail.

Como acessar o OiMail

Existem várias formas que permite que você faça login no seu e-mail da empresa Oi. A mais usada é o acesso através do link www.oimail.com.br o qual você pode acessar digitar o seu e-mail e senha que a Oi te passou ou que você tenha criado.Você também pode acessar o seu e-mail através do servidor do Gmail, pelo link www.gmail.com ou mail.google.com, digitar os seus dados  e entrar na sua caixa de entrada.

Uma outra forma de você abrir a sua caixa de e-mail é pelo o Mozilla Thunderbird veja abaixo como configurar

1 – Faça o download e instalação através do link: http://br.mozdev.org/thunderbird/

2 –  Acesse o menu de configurações do seu Oi e-mai, para acessar siga a dica da imagem abaixo

Painel de configurações do Oi e-mail3 – Clique na aba que diz Encaminhamento e POP/IMAP, em Baixar pelo o POP, selecione Ativar POP para todos os e-mails (mesmo os que já foram baixados) e em Acesso IMAP, selecione Ativar IMAP e salve as configurações. Veja abaixo como as suas configurações devem estar:

Painel de confgurações do Oi e-mail. Dica para ativar os protocolos POP e IMAP

3 – Após salvar as suas alterações, abra o Thunderbird e na tela inicial, selecione “ignorar e usar o meu e-mail existente”. Em seguida, preencha os campos com o seu nome, [email protected] e a sua senha do OiMail, clique em continuar e espere o servidor se conectar ao seu e-mail. E pronto, agora você pode receber e enviar e-mails à partir do seu computador ou notebook.

Configurar conta de e-mail Thunderbird

 Se mesmo assim, você não conseguiu usar o ThunderBird para configurar o seu OiMail, assista ao nosso vídeo abaixo que usou como exemplo o iBestMail na configuração do ThunderBird

10 thoughts on “OiMail – Como acessar o oimail.oi.com.br

  1. No meu androide nao consigo acessar meu e-mail, pois a pagina abre vermelha informando que nao é seguro. Entao, como devo proceder para o acesso do meu e-mail da Oi?

    Reply