Facebook – Criar álbum

Um álbum do Facebook é tão importante o quanto um álbum da sua família que a sua mãe provavelmente guarda a sete chaves, embora as suas fotos no Facebook não esteja tão segura o quanto aquelas que a sua mãe esteja guardando, lá não deixa de ser um bom lugar para você colocar aquela fotografia que foi tirada no último fim de semana com os seus amigos em uma festa ou balada. Por tanto, se você tem uma conta no Facebook, criar álbum para proporcionar aos seus amigos imagens registradas dos melhores momentos da sua vida, é uma boa pedida. Se você não souber como fazer para criar uma página de fotos no Face, nós vamos ensinar a você, siga as dicas abaixo.

Como criar álbum no Facebook

1 – Se você não tem uma conta na rede social, clique aqui e preencha o formulário de cadastro que aparecerá, em seguida abra o seu e-mail e clique no link que você acabou de receber para confirmar o seu perfil.

2 – Com a sua conta aberta, abra esta página e clique no botão “Criar álbum

Botão para criar um álbum

3 – Uma janela será aberta, nessa janela você deverá escolher as imagens que serão adicionadas ao seu perfil

4 – A próxima página que aparecerá, será para você digitar as informações relacionadas ao seu álbum, caso você queira que as suas fotografias apareçam em alta qualidade no Facebook (recomendável para quem tem internet rápida), marque a opção “Alta qualidade” que fica abaixo da página.

Página para a criação de álbuns no Facebook
Em destaque, botão de alta qualidade

5 – Clique no botão “Adicionar mais fotos”  e/ou clique em seguida no botão “publicar”  e pronto.

Como salvar todas as fotos do Facebook

Como já falamos aqui no Internet Dicas, o Face é temperamental e se comporta como nenhuma outra rede social, porque se hoje o seu perfil está ativo e sem infligir nenhuma regra, amanhã ele poderá estar bloqueado por violar a maioria delas. Por tanto, algumas medidas de prevenção como por exemplo, salvar os seus contatos do livro de faces, salvar as suas fotos etc.. É sempre bom serem tomadas, pois se o seu perfil foi excluído permanente, você poderá recuperar as principais coisas.  Veja abaixo como você aprenderá a importar todas as suas imagens para o seu computador.

1 – Faça o download do PhotoGrabber

2 – Extraia o programa em uma pasta da sua preferência. Para extrair, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado e vá em “Extrair para PhotoGrabber”

Extraindo PhotoGrabber com o Winrar
Seta indicando como extrair o programa PhotoGrabber

 

3 –  Abra o software PhotoGrabber.exe

4 – Clique em “login” e observe que abrirá uma janela no seu navegador com o link de um aplicativo solicitando a sua permissão. Dê permissão a ele, pois será através dele que você vai gerar o token de acesso e assim ter acesso ao programa.

O código selecionado indica o token do Facebook

5 –  Copie o código mostrado no site que abriu e cole no PhotoGraber, aonde diz “enter token” e na próxima etapa, clique em “next”. Em seguida, abrirá o menu, te dando as opções. Deixe tudo marcado como no nosso exemplo (em friends, selecione o seu nome de usuário), clique novamente em “next”, selecione a pasta que você deseja que fique salva e clique no botão “finish”. Pronto.

Download de todos os álbuns no Facebook

One thought on “Facebook – Criar álbum