Como fazer ligação de graça pelo o celular

Você sabia que é possível fazer ligações de graça para celulares e telefones fixo usando o seu smartphone? Tudo o que você precisa é de um aplicativo, acesso a uma boa internet espaço de memória interna no seu celular para ser recompensado ao baixar qualquer um dos aplicativos indicados.

Do que se trata? Você provavelmente nunca tenha ouvido falar em VoIP, um sistema de telefonia que funciona usando o uso da internet. Um exemplo de um sistema VoIP famoso, é o Skype que no passado também oferecia uma ligação grátis para fixo ou celular para qualquer conta nova que era criada.

Na época, junto com o Skype havia diversos outros programas e sites como o AdPhone e JustVoip que ofereciam recursos parecidos. Hoje em dia com o crescimento da internet e a rede 3G, o sistema de ligação sobre IP não é mais tão popular o quanto já foi um dia, isso se deve ao fato de aplicativos como o próprio Skype, WhatsApp e outros que permitem a comunicação gratuita entre contas de pessoas que possuem o aplicativo instalado em seus smartphones.

Passo a passo para fazer ligação de graça

1 – Instale o aplicativo TextPlus no seu Android ou iPhone

2 – Faça o cadastro gratuitamente no aplicativo (não precisa usar o número do seu celular, você pode pular essa etapa)

3 – Ao finalizar o cadastro confirmando a sua conta por e-mail, você poderá desfrutar do recurso de uma ou mais ligações para um fixo no Brasil de até 5min (os minutos são acumulativos)

4 – Para fazer ligações para celular, você vai precisar de créditos, embora o preço esteja dentro do padrão, você poderá conseguir créditos de graça instalando aplicativos patrocinados no seu celular.  Para isso, abra o TextPlus e acesse o menu do aplicativo, clique em “obter créditos”

Ligação de graça com o TextPlus

4.1 – No menu seguinte, vá em “visualizar ofertas” e você deverá ver um menu como o que a imagem abaixo mostra

Créditos para fazer ligação  com o TextPlus de graça

4.2 – Será aberta uma janela com várias ofertas disponíveis. Algumas se tratam de você baixar um dos aplicativos sugeridos pelo os patrocinadores e outras, se tratam de serviços que ao contratar ou concluir você ganhará os pontos que estão disponíveis

Ofertas que dão créditos para fazer ligação  com o TextPlus

5 – Para saber se a oferta está pagando pela a instalação e execução do aplicativo, basta você ver se a bolinha que está indicando é verde, aonde há escrito “Download and run this app”. Basta você escolher uma dessas ofertas, clicar e fazer o download, depois abrir o aplicativo. Caso queira, você poderá desinstalar do seu celular logo depois que iniciá-lo, assim você desocupa o espaço de armazenamento do seu aparelho e ainda poderá desfrutar dos créditos para fazer ligação de graça pelo o celular usando o TextPlus.

O que você precisa saber sobre o TextPlus

1 – O aplicativo pode não ser compatível com o seu celular.

2 – As vezes ele trava sozinho e fecha.

3 – As ligações podem ser boas ou ruins, a depender da velocidade da sua internet, sendo precisa uma velocidade mínima de 1 mega.

4 – Vale a pena aproveitar as ofertas, afinal de graça até injeção na testa.

5 – A “bolinha azul” indica um outro tipo de oferta que pode ser paga ou grátis, as vezes requer que você instale um jogo e suba até o nível 2 para ganhar os créditos.

6 – Você pode enviar mensagem de texto de graça  para celulares com o número dos EUA (Caso você tenha interesse, poderá instalar o HeyWire no seu aparelho que apesar de ter o mesmo recurso, ele te dá um número estadunidense).

7 – Ligar para contatos que possuem o mesmo aplicativo instalado é de graça.. Mas o Skype faz isso e ele é melhor nesse aspecto.

8 – Você pode ligar para um celular, pagando o preço de uma ligação fixa (10 vezes menor o preço), caso o seu contato tenha o conta no Vono.

2 thoughts on “Como fazer ligação de graça pelo o celular

  1. Bruce muito bom suas dicas valeuuuuuuuuu

    Cara sera que você tem algum SCRIP de contato (pronto) para utilizar site,

    já pesquisei ate encontrei porem não funciona email não recebe tem algo para me ajudar…

    Independente da resposta

    Valeu….

    Reply
    1. Olá Marco, o seu site é WordPress? Se for, existe o plugin Contact Form 7. Caso você use o Blogger, existe o JotForm aonde você cria um formulário de contato e ele envia para você.

      Reply