Como instalar aplicativos do Android no computador

Quer conhecer o Android antes de comprar um smartphone, tablet ou algum outro aparelho que possua o sistema operacional da Google? Com o BlueStacks, você instala o Android em seu computador e pode usar e abusar do programa para poder conhecer o sistema mobile da Google.

Apesar de existir o sistema operacional próprio para o PC que foi criado para desenvolvedores, o programa BlueStacks é bem mais adaptado para o uso e a instalação de aplicativos. Além disso, o seu uso é apropriado para qualquer tipo de usuário, pois não existem dificuldades em se conectar com a rede e nem na instalação de aplicativos, como algumas versões do Android para computadores apresentam.

Como instalar e usar o BlueStacks

O BlueStacks pode ser instalado como qualquer outro programa normal, pois o software nada mais é do quê uma espécie de emulador que adapta o sistema mobile ao seu computador. Para fazer download dele, você pode acessar: http://cdn.bluestacks.com/public/0686/BlueStacks-ThinInstaller_0.6.3.0686.exe e executar o instalador oficial do programa. Depois de alguns minutos ou horas, a depender da velocidade da sua conexão o programa será instalado em seu computador.

O programa não substituíra o seu Windows e nem fará qualquer outra modificação no seu computador, além de ser instalado como um software normal.

Após o fim da instalação do programa, você será levado a uma tela, onde já estará instalado o seu Android. Observe que inicialmente já há aplicativos pré-instalados, os quais acompanharam o programa.

É recomendável que você instale o aplicativo Aptoide, o qual será usado para baixar aplicativos grátis ou pagos do Android.

Leia também: O que é WhatsApp

Leia também: Como acessar o Facebook de graça pela TIM

Leia também: Como assistir filmes no celular

Instalando o Aptoide

Acesse: http://imgs.aptoide.com/apks/Aptoide.apk e faça download do aplicativo, em seguida execute ele normalmente e o BlueStacks abrirá uma janela de instalação. Quando a instalação terminar, a janela será fechada e, você só precisa voltar ao programa e assim abrir o Aptoide para começar a baixar os seus aplicativos favoritos.

Além do Aptoide, você pode usar o aplicativo Blackmarket, ambos permitem o download e instalação de aplicativos pagos de graça.

Através do BlueStacks você será capaz de instalar até os jogos mais pesados encontrados na Playstore e mercados de aplicativos similares. Além disso, você poderá aproveitar para instalar aplicativos que pagam para você instalar outros aplicativos. Um bom exemplo é o Gift Cards, pequeno aplicativo que indica outros aplicativos para você e ao baixar, você acumula pontos que mais tarde poderão ser trocados por dinheiro no Paypal, cupom Amazon e também dinheiro no Alipay. Cada aplicativo, tem o seu valor em pontos e você pode baixar quantos quiser.

Conclusão final, o BlueStacks é um software que permite você fazer quase tudo que um celular, tablet ou qualquer outro sistema com Android permitiria.

Programa BlueStacks - Simulador do Android
BlueStacks depois de instalado no PC