Conheça o software de recuperação de dados da EaseUS

Excluiu uma foto ou arquivo por engano do smartphone, pendrive, notebook ou PC? Não esquente a cabeça antes de conhecer o EaseUS Data Recovery Wizard Professional, um software que vasculha arquivos em qualquer mídia seja ela HD, SSD, CD, DVD, cartão de memória, memória interna e promove o processo de recuperação.

Seu funcionamento consiste em uma análise profunda que busca arquivos, partições ou sistemas que foram excluídos de forma acidental. Ele analisa cada bit de uma unidade e busca todos arquivos que não tiveram seu espaço preenchido por novos arquivos.

Como funciona

Quando você exclui um arquivo, ele não é excluído imediatamente, por mais que o espaço seja liberado, ele só será excluído quando o espaço dele for preenchido. Dessa forma, quanto menos a unidade de armazenamento foi preenchida, maiores serão as chances de recuperação.

Se você não costuma preencher de forma total seu HD, SSD, armazenamento do seu celular, cartão de memória ou pendrive, a probabilidade de recuperação de dados com o EaseUS são altas.

Soluções oferecidas

Além de ser um software de recuperação de dados, o EaseUS oferece soluções de backup de dados, do sistema e também pode clonar partições MBR para GPT, ou GPT para MBR, assim como SSD para HD e HD para SSD.

O sistema de backup pode funcionar de forma agendada, com aviso por e-mail, linha de comando e cópia feita em fora do local de exclusão dos arquivos.

Quanto custa?

A versão “Free” do EaseUS Software é grátis, mas limitada. Ela permite apenas backup e recuperação de arquivos.

Há também a versão “Home” indicada para uso doméstico, que inclui a recuperação de e-mails do Outlook, transferência de sistema para computadores diferentes, backup programado e notificação por e-mail, além de backup em local diferente.

Por fim, há a versão “Workstation“, que traz todos os recursos mencionados anteriormente, mas com permissão para uso comercial e o backup por linha de comprando.

Os preços são R$ 95,00 para a versão Home e R$ 129,00 para Workstation. As duas versões podem ser testadas na versão trial e possuem uma interface com idioma em português.

EaseUS Data Recovery