Como redirecionar a URL do seu Tumblr

Anteriormente aqui no Tumblr Dicas, nós postamos um tutorial de como trocar a URL do seu Tumblr, hoje a dica é um pouco mais simples ou mais complexa, a depender da sua experiência com o blog.

A plataforma de blog em si, não oferece uma opção para o redirecionamento de URL, no caso é preciso que faça uma alteração no theme e a reserva da URL. Por exemplo, se eu tenho a seguinte URL tumblr1.tumblr.com e quero mudá-la para tumblr2.tumblr.com, eu iria até o painel e mudaria, como explicamos na postagem “Como mudar a URL do Tumblr” e em seguida, criaria um novo Tumblr com um theme qualquer, porém com a URL antiga, no caso a tumblr1.tumblr.com e com um script para redirecionar para a segunda URL.

Redirecionando a URL antiga para a nova URL

Como visto, é necessário que você crie um novo Tumblr com a URL antiga e altere o theme. Depois de criado o novo blog, você vai no painel do seu Tumblr recém criado, e no lugar que faz a alteração do theme, necessariamente, após a última tag

http://tumblr2.tumblr.com>  sendo que onde está marcado de vermelho, é onde você deve por a sua nova URL e onde tem o “0” é o tempo em segundos que vai levar para o Tumblr redirecionar. Caso você queira que redirecione após 10 segundos, troque o 0 por 10.

Ficando assim, como mostra as imagens abaixo:

Screenshot feita pelo Tumblr Dicas
Clique para ampliar
Screenshot feita pelo Tumblr Dicas
Clique para ampliar
Screenshot feita pelo Tumblr Dicas
Clique para ampliar