CHAT – Unidos contra o tédio – Entenda o que houve

Como muitos leitores do Internet Dicas também eram membros do grupo CHAT – Unidos Contra o Tédio do Facebook, nada mais justo do que uma satisfação para que os antigos participantes possam entender o que houve com o grupo.

O grupo foi criado intencionalmente como um local para descontração, onde os usuários do Facebook poderiam criar novas amizades, conhecerem novas pessoas, fazerem brincadeiras e acompanhar zoações em postagens publicadas pelos membros do grupo. Porém, o grupo foi crescendo e a medida que ele crescia, mais o controle da situação ia fugindo do único administrador do grupo. Até os primeiros 1,5 milhões de membros havia controle. As postagens inadequadas eram excluídas e os membros eram banidos. Após este número o grupo foi roubado. Passou por vários administradores após o furto e após duas semanas o fundador Bruce o recuperou.

A partir de então o grupo já passou dos 2 milhões de membros e as publicações com fotos indevidas e comentários que infligiam as próprias regras do Facebook já havia tomado de posse do grupo. Neste período houve a tentativa de moderação, mas a cada postagem excluída, parecia que mais 10 eram criadas e acabou saindo do controle de uma vez. Até que nesta madrugada, por excesso de denúncias o grupo foi excluído com 2,8 milhões de membros e sem chances de recuperá-lo, como dito no e-mail enviado pelo Facebook ao administrador:

Olá,  Sua página “CHAT – Unidos contra o tédio” foi removida por violação de nossos Termos de uso. Uma página do Facebook é uma presença distinta exclusivamente para fins comerciais ou promocionais. Entre outras coisas, páginas sobre ódio, ameaçadoras ou obscenas não são permitidas. Nós também desativamos páginas que atacam um indivíduo ou um grupo ou feitas por pessoas sem autorização. Se sua página foi removida por qualquer uma dessas razões, ela não será reintegrada. Violações contínuas dos recursos do Facebook podem resultar na perda permanente de sua conta.

E não há o que fazer a não ser tentar recriá-lo novamente. Para isso, foi criada uma campanha no novo grupo CHAT – Unidos Contra o Tédio, para que os membros possam ajudá-lo a crescer novamente. Caso você queira participar da campanha, basta acessar o link: http://www.chatunidoscontraotedio.com.br, entrar no grupo e fazer o que sugere a postagem fixa.

O 2º grupo foi criado e mais uma vez foi deletado. Por esse motivo, foi criado o endereço www.chatunidoscontraotedio.com.br que ao acessá-lo, ele redirecionará para o endereço do grupo original e atual.

2 thoughts on “CHAT – Unidos contra o tédio – Entenda o que houve