Como mudar a cor do Facebook

Inove o a cara do seu Face mudando a cor do seu perfil para a cor que você quiser com esta dicas que nós preparamos para você.

Diariamente centenas de pessoas que desejam mudar a cor do seu Facebook acaba por clicar em links maliciosos que são publicados em comentários de fotos, status ou publicações no Facebook e assim, acaba infectando o seu computador com vírus e sem querer, acaba ajudando a espalhar o mesmo link malicioso para os seus amigos e outros usuários da rede social.

Por este motivo o Internet Dicas preparou um tutorial simples e fácil que ensinará você a personalizar as cores do seu Facebook do seu jeito, tudo isso com uma extensão que será adicionada ao seu navegador Google Chrome.

O que você vai precisar:

1 – Navegador Google Chrome instalado em seu computador
2 – Adicionar esta extensão ao Chrome: https://chrome.google.com/webstore/detail/facebook-colour-changer/bpllmoilcakpgbeodibeifcfnndoheam?hl=en-GB

Depois de adicionada a extensão ao navegador da Google, você só vai precisar abrir uma nova aba do Facebook no navegador, para que a extensão apareça na barra de endereços, próxima a URL do Facebook. Repare que agora apareceu um ícone com um “F” colorido ao lado da estrela de favoritos do Chrome. Para você mudar a cor, basta clicar sobre ela e digitar o nome ou o código das cores onde aparece “color 1” e “color 2”. As cores devem ser digitas em inglês. Caso você queira, também pode consultar a tabela com os códigos das cores acessando: http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dreamweaver/Cores.htm

Para você pegar o código das cores, primeiro, você escolhe a cor desejada e pega o código HTML dela que fica ao lado direito da cor, por exemplo, para preto a cor seria: #000000. O código vem sempre acompanhando do símbolo “#“.

E no Mozilla Firefox, como eu faço para mudar a cor do Face?

Infelizmente no Mozilla Firefox não existem extensões que facilitem a mudança tal como no Google Chrome. Mas mesmo assim ainda é possível mudar a cor do seu Facebook, porém as cores são aleatórias e por tanto, não é você quem vai escolher as cores do seu Facebook, elas mudarão automaticamente. Caso você queira fazer a mudança de cor do seu face pelo Firefox, segue a dica abaixo:

1 – Baixe a extensão Greasemonkey que pode ser acessada através deste link: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/greasemonkey/
2 – Depois de instalada reinicie o navegador
3 – Acesse http://userscripts.org/scripts/show/3626 e clique em “Install”.

Pronto, você só precisa atualizar o seu perfil e ele passará a mudar de cor automaticamente.

 

Facebook colorido

One thought on “Como mudar a cor do Facebook