Celular – Aprenda a fazer ligações 0800 para SACs

Como você deve saber, alguns serviços de SAC especialmente o de bancos e de lojas fornecem atendimento gratuito através do número 0800. Embora seja gratuito para clientes, as empresas pagam pelo o uso do serviço e assim como ligar a cobrar de um celular para o fixo, o preço é alto, com o sistema 0800 acontece a mesma coisa. Por esse motivo, a maioria não permite ligações de celular para os seus serviços de atendimento ao cliente, apenas via telefone fixo e as vezes telefones públicos (orelhões).

Graças ao VoIP (tecnologia que permite fazer ligações via internet) você pode ligar do seu celular para qualquer serviço de atendimento ao consumidor que use 0800 e tenha como exigência, o uso de um telefone fixo para que a ligação seja realizada.

Tudo o que você vai precisar é de acesso a internet via celular (podendo ser 3G ou wifi), um sistema operacional como o Android, um aplicativo e uma conta em um sistema de VoIP brasileiro. Tirando os gastos com a internet, você não terá nenhum outro gasto ao fazer o que nós ensinaremos a seguir.

Passo a passo para fazer ligações 0800 do seu celular

1 – Instale o aplicativo CsipSimple

2 – Cadastre-se no site  Fale Vono  (serviço VoIP da GVT)

3 – Ao se cadastrar no Vono, você poderá escolher um número para receber ligações. O número é grátis por 30 dias e é uma opção para você ter mais de um número em um celular. Embora, isso não seja importante para essa dica. Mas vamos lá, finalize o cadastro e lembre-se da sua senha e ID (para finalizar o cadastro, será necessário acessar o seu e-mail e confirmar a sua conta).

4 – Abra o aplicativo Csip, clique em “adicionar conta”, selecione “Vono”.

Botão para adicionar conta Vono no celular

5 – Nome de usuário: Digite o usuário cadastrado no passo 2, em senha faça o mesmo e clique em salvar.

Janela de configurações de usuário e senha no aplicativo Vono no celular Android

6 – Depois de salvar, você deverá ver uma tela como a imagem abaixo mostra, indicando que a sua conta foi registrada no aplicativo.

Confirmação de registro do Vono no celular

7 – Pronto, agora você pode fazer ligações 0800 do seu smartphone. Caso você tenha algum problema, cheque as seguintes configurações do aplicativo Csip:

– Configurações, Rede, Utilizar 3G (habilite esta opção caso esteja desabilitada)

– Configurações, Mídia, Habilitar detecção de voz (marque esta opção para que o atendente consiga te ouvir)

– Certifique de que a sua conexão 3G esteja funcionando em uma velocidade de pelo menos 1 mega.

DICA: Não tente usar o software da Vono no seu computador para tentar fazer ligações 0800, não vai funcionar. A sua conta grátis permite apenas chamadas 0800, não sendo possível fazer ligações a cobrar.

25 thoughts on “Celular – Aprenda a fazer ligações 0800 para SACs

  1. me ajude//
    como ga nho vidas infinitas no candy crush saga,se pagar /me disseram que precisa ter o navegador FIREFOX E DEPOIS INSTALAR O lethax//mas nao cosegui,
    se vc souber me ajude

    maarcia

    Reply
      1. Isso não me animou muito, pois coloquei o chip da vivo e nem consigo usa-lo, a não ser pela internet que sempre quando preciso me deixa na mao. Mas mesmo assim agradeço pela informaçao Bruce.

        Reply
  2. Ótima dica!!!
    Quero ajuda.
    Sou de Goiânia-GO e estou ligando no 0800 da Pref. de Goiânia, mas não consigo, diz o seguinte: “Esta ligação não é permitida desta área geográfica”.

    Reply
      1. Fiz tudo isso. Dá certo pra outros 0800 que tentei, mas o que falei aí em cima não dá certo. Diz exatamente isso: “…ligação não permitida para essa área geográfica”.

        Reply
      2. Bom dia estou colocando meu nome e e-mail mas só aparece registrar registrando e não sai disso estou fazendo alguma coisa errada você pode me ajudar.

        Reply
  3. Legal a dica, porém, para fazer o cadastro no site fale Vono, cobra-se R$ 15,00 para adesão do plano light.
    Fica a dica para a galera, fiz o cadastro e quando percebi não tinha como voltar atrás, e o site em momento algum informa da cobrança. A pessoa só vai saber da cobrança quando terminar de efetuar o cadastro.

    Reply
  4. Olá,
    A ligação não é completada. Aliás, nenhum 0800 é possível de realizar com esse mecanismo. Haveria outro meio de realizar 0800 sem ser por fixo?

    Reply
  5. Fiz todos os passos mas a ligação não foi completada. A mensagem é “Essa chamada não é permitida a partir dessa área”. Peço que me ajude, por favor. Obrigada!

    Reply
  6. Nelson Elivânia Matos · Edit

    Eu já tinha tentado pelo Skype sem sucesso, mas depois eu fiz todos os passos daqui do site e com esse método eu consegui ligar para um 0800 do celular!!

    Reply
  7. Olá. Preciso urgentemente de ajuda. Estou tentando ligar para alguém de longe e coloco o 031 o DDD e o número aí vem uma voz dizendo que o 031 não é é mais usado e blá, bla blá que é pra eu usar o 014 aí eu colo 014 ao invés de 031 e na hora que disca disca 031 e vem novamente a mensagem. Preciso de ajuda urgentementd, a ligação é importantíssima. Agradeço….

    Reply