Rastreamento Correios por SMS – Como funciona!

Você costuma fazer muitas compras pela a internet? O Correios recentemente implantou em seu sistema de rastreamento a opção para você receber notificações por SMS em seu celular, sempre que o status da sua encomenda for alterado no site.  Dessa forma, você não vai precisar checar todos os dias o andamento das suas encomendas pelo o site do Correios.

O sistema de envio de SMS ainda está em fase de testes e por tanto, você pode receber a encomenda antes do aviso no seu celular como o próprio site alerta. De qualquer forma, se mesmo assim você quiser tentar ser avisado por mensagem no celular sempre que  houver alterações no rastreio do seu pacote, siga o nosso pequeno tutorial abaixo.

Como cadastrar a sua encomenda

1 – Acesse o site do Correios

2 – Digite o código da sua encomenda e clique em “Buscar”

3 – Na página seguinte, você vai encontrar informações sobre o andamento do seu objeto

Rastreamento Coorreios - Status da encomenda

4 – Na mesma página, você vai poder observar a opção que diz “Receber por SMS”, clique e cadastre o seu celular. Caso precise saber, o número do telefone do remetente pode ficar em branco, por tanto prossiga com o cadastro e basta aguardar.

O sistema de rastreamento de encomendas do Correios via SMS será lançado oficialmente em maio e a ideia é ampliar o sistema para que através do SMS, você possa remarcar a entrega, podendo escolher um novo endereço ou dia para que ela seja entregue.

Leia também: Conheça o ChinaBuye mais uma opção para importar produtos

Leia também: Como rastrear um pedido que está com a transportadora

Leia também: Como saber se um site de compras é confiável

SMSCorreios.com – Serviço alternativo

Como foi dito anteriormente, o envio de notificações por mensagem no celular sobre o andamento de objetos recém atualizados no site do Correios, ainda está em fase de experiência e pode não funcionar totalmente para algumas pessoas. No entanto, existe uma alternativa independente e que pode funcionar para qualquer pessoa.

Trata-se do site smscorreios.com que sem nenhum custo oferece a você, a opção de cadastrar os seus códigos de rastreio e ser avisado por mensagem de texto, sempre que houver uma modificação.

Como usar

1 –  Acesse o site: smscorreios.com

2 – Cadastre a sua encomenda preenchendo o seu nome, código do pacote e o seu número de celular

Alternativa para o rastreamento de encomendas por celular

3 – Ao terminar de preencher clique em “Rastrear Agora!” e pronto.

Aplicativo Android

O Android popularmente está presente em muitos dispositivos de celulares e tablets, caso você possua um smartphone ou tablet, você pode desfrutar de um aplicativo grátis que tem a função de rastrear as suas encomendas.  Como ele funciona? Você cadastra a sua encomenda pelo o código de rastreamento, adiciona um nome a ela e sempre que ela for atualizada, o aplicativo vai emitir uma alerta de notificação no seu aparelho, dessa forma, você também não precisa se preocupar em ficar atualizando manualmente os seus objetos, o aplicativo fará por você. Segue abaixo as instruções para o uso do Rastreio Correios.

1 – Abra a Google Play do seu celular ou computador e procure por “Rastreio Correios

2 – Instale e abra o aplicativo

3 – Comece a cadastrar as suas encomendas clicando no botão “+”

Aplicativo para rastreamento de objetos do Correios

4 – Em “descrição”, digite algo como no exemplo da imagem acima e em código de rastreio, digite o seu código, depois clique no botão “voltar” do seu celular ou tablet e o aplicativo passará a monitorar o andamento do objeto.

O Rastreio Correios é ideal para quem faz muitas encomendas e apesar de ele ser grátis, algumas das suas funções como a busca de CEP e cálculo sejam funções PRO, para usuários pagantes. Claro, as mesmas funções podem ser usadas de forma totalmente grátis pelo o site do Correios. Apesar disso, a principal função que é a de rastreio de encomenda, tenha o uso totalmente livre e funcione perfeitamente.

 

156 thoughts on “Rastreamento Correios por SMS – Como funciona!

  1. Ola fiz uma compra e nao consigo rastrear codigoUR800805190YP, é de uma empresa special line-yw , neste caso espero um tempo e pesso o codogo brasileiro dos correios?

    Reply
  2. inez lindinalva da silva · Edit

    olá gostaria de saber o que aconteceu com a minha encomenda por foi postada no dia15/08/2014 já chegou em maceió mas esta no correio desde 22/08/ e ainda não chegou na minha residencia

    Reply
  3. Bruce, eu fiz uma compra e o pedido foi enviado por Special Line-YW. O problema é que consta que já está em São Paulo, mas não informa em qual correio, ou aonde que está. Você sabe me informar o que devo fazer nesse caso??

    Reply
  4. Ola tudo bem. Comprei uma mercadoria pelo aliexpress e o meio de rastreamento é o especial line , consta que foi encaminhado a unidade de tratamento de são Paulo, e logo depois aparece escrito mais ou menos assim : são Paulo/SP encaminhado. Porem a cidade de destino é minas gerais BH . isso significa que esta indo pro destino errado? Que o vendedor me passou código errado? Ou esta certo? Deveria aparecer no local onde esta escrito são Paulo a cidade de destino? Obrigada

    Reply
  5. Bruce, tenho varios pacotes vindo da china pelo Special Line-YW, porem todos estão parados no Aeroporto do Brasil ha dias, tipo 25 dias. o que voce me aconselha a fazer? tem algum programa que rastreie esses pacotes vindos do Special Line-YW, o muambator não rastreia e os correios tambem não. Espero sua ajuda!

    Obg.

    Reply
    1. Olá Suzy, o tempo de espera é normal, não há o que fazer por enquanto a não ser ficar atenta para o prazo de proteção não acabar. Em relação ao rastreamento Special Line, eu não sei como eles rastreiam a encomenda, já que ela é enviada via Correios e não se trata de uma encomenda registrada, pessoalmente não acredito nos dados de rastreamento dessa modalidade de envio. Mas respondendo a sua pergunta, não conheço nenhum programa ou aplicativo que faça o rastreamento desta encomenda.

      Reply
      1. pelo que eu entendir essa Special Line-YW eles envian primeiro pra suecia depois para o brasil quando eu pesquiso nesse site sempre aparece entre parenteses outro codigo vejam o meu rastreamento UR259817625YP logo depois ao lado aparece esse outro RE737318017SE dai com esse ultimo aparece nos correios do brasil…espero ter ajudado e está certa tambem.

        Reply
        1. herika em como façõ para achar esse outro codigo? em qual site?
          tentei por esse site http://www.yw56.com.cn/DIY_bak.asp mais não da certo
          codigo de rastreamento: YC459759786YW

          no site http://www.yw56.com.cn/english/DIY.asp so aparece isso:
          Destination Country-Brazil
          2015-01-29 00:00 Brazil Arrive at Brazil Airport-(Yanwen’s Track End)
          Original Country-Yanwen[YC459759786YW] To China Post Air Mail[YC459759786YW]
          2015-01-28 00:00 BeiJing Handled by Airline,Flight No. AA186
          2015-01-27 00:00 Beijing Internationg Mail Center Prepare to Dispatch
          2015-01-26 00:00 BeiJing Arrived at Beijing Internationg Mail Center
          2015-01-26 00:00 Beijing Internationg Mail Center Received
          2015-01-24 20:00 ShenZhen Despatched from ShenZhen Yanwen Sorting Center
          2015-01-24 18:00 ShenZhen Arrived at ShenZhen Yanwen Sorting Center

          Reply
  6. Recebi o condigo de rastreio UR802087443YP, vou o site que indicou acima e a mensgaem que dá é essa: The carrier website is busy now. You can [Retrack]。
    Unknown Number

    ja tem seis dias que foi postado…

    Reply
    1. Bruce,
      Tbem estou com uma encomenda com frete via Special Line (que agora está muito popular no Aliexpress). De tanto procurar encontrei um aplicativo para IOS que consegue rastrear este tipo de frete. Acredito que tbem exista a versão para Android. O nome é AfterShip.

      Reply
  7. Fiz uma compra pelo Aliexpress mas não consegui rastrear meu pedido, meu código de rastreamento é RB626130550CN.
    Aparece essa mensagem também:
    The carrier website is busy now. You can [Retrack]。
    Unknown Number

    Reply
    1. Olá Carolina, provavelmente se trate de um código de rastreamento falso. Os chineses costumam fazer isso quando enviam encomendas sem registro. De fato a prática é contra as regras do AliExpress, mas geralmente chega certinho. Cabe a você ficar de olho no prazo de proteção, não deixando ele terminar sem abrir uma disputa, caso fique a 4 dias do prazo final.

      Reply
  8. Fiz uma compra na AliExpress,no dia 24/8 foi enviado pela Special Line-YW. no dia 8/9,mas qd rastreio ALL1
    Not found1
    Transit0
    Expired0
    Pick up0
    The End0
    Delivered0
    Alert0
    1 UR801312925YP. peço ajuda por favor.
    Obrigada!

    Reply
  9. Fiz uma compra no aliexpress e foi enviada pela spacial line- YW quando eu vou consultar consta que já chegou ao Brasil r não muda ficá só nessa .. Acho que mudou o código de rastreamento mais não sei ver direito… Você poderia ver pra mim qual o novo código?? Obrigada
    O código que tenho é YC288932044YW

    Reply
  10. Nao consigo mais rastrear meu pedido, a ultima vez parece que estava em Curitiba? Em 16/10, hoje ja são 07/11 e até agora nada, como faz para encontra-lo.

    UR800653070YP

    Reply
  11. Ola, eu fiz uma compra pelo aliexpres tambem há um mes pela empresa special line e o codigo parece invalido também, o codigo é esse UR802050633YP. O que eu faço???

    Reply
  12. edmundo costa alvares · Edit

    Caro Bruce fiz compra de um relogio pela aliexpress…meu pedido acabou de completar 60 dias…consegui mais 30 dias de extenção da proteção de compra, fiz correto?…veja o q vc acha aí do meu rastreamento…ficarei agradecido…UR800622948YP special line…

    Reply
  13. Caro Bruce, fiz compra de uma peça de bicicleta pela aliexpress…recebi um email informando que a mercadoria foi postada em 11/11/2014…código de rastreio UR830430990YP – special line, porém nada é encontrado. será que tem algo errado?

    Reply
  14. Oi eu não sei pq mais não consigo mais rastrear o meu pedido pelo Line-YW …. Só aparece carregando e nunca carrega… VC poderia ver pra mim?
    O código é YC288932044YW

    Reply
  15. Boa Tarde,

    Fiz uma compra na Ali e recebi o código de rastreio YC329463246YW (Special Line-YW) já pesquisei aonde vc indicou porém diz 1 Not Found.

    agradeço

    Reply
      1. Boa noite, Bruce. Fiz uma compra e recebi o código de rastreio da especial liberdade e lá eles me deram esse mesmo site que vi postou em algumas perguntas, só que esse site parece estar fora do ar, vc sabe de algum outro site que posso estar olhando. Desde já obrigada.

        Reply
  16. Oi Bruce. Tenho uma encomenda que foi enviada via Special Line (UR830376225YP). Eu sei que nesse tipo de frete as encomendas vão para a Suecia, e lá adquirem o rastreamento que funciona no Brasil. Mas como eu faço pra descobrir este segundo rastreamento?

    Reply
  17. Boa noite tenho uma encomenda no aliexpress com o seguinte codigo de rastreio: YC269439401YW é pela special line, la consta que chegou no brasil dia 13/10 depois disso ja se passaram 1 mês e mais nada o que eu faço.

    Reply
  18. Olá Bruce fiz uma compra no aliexpress e recebi um código de rastreio da especial-line, e lá no site eles me deram o site de busca para rastreio que é igual este que vc passou para outras pessoas aqui mesmo, só que esse site eu nao estou conseguindo entrar mais a página não consigo carrega. Vc sabe por gentileza o que está acontecendo com o site, ou vc pode tentar verificar pra eu?? Código YC322673421YW.

    Reply
  19. Boa tarde,

    tenho duas encomendas no Special Line-YW uma já chegou no Brasil, mas não consegui o outro código (YC350429365YW), já o outro está demorando muito para chegar no Brasil (18010611894BJ) e foi postado antes.
    O que faço e quanto tempo depois que o produto chega ao Brasil é que consigo um novo código?

    Att.:

    Priscilla

    Reply
  20. Oi por favor me ajuda, não consigo acessar o site, tentei de todas as maneiras meus codigos são:

    UA394267961YP

    HQ3105758

    18030766229BJ

    Desde já agradeço.

    Reply
    1. O primeiro código Marcos. Ao que consta, você foi tributado e você deve fazer a retirada do objeto pessoalmente: RE739020858SE Caso queira saber o valor da taxa antes de ir lá, você pode ligar na agência dos Correios da sua cidade e eles vão te informar.

      Reply
  21. Bruce fiz uma compra na China e ela vira pela especial line yw sabe me informa se quando ela chegar ao Brasil que faz a entrega se o correio ou a própria transportado

    Reply
  22. Olá bruce, seguindo as dicas ja dada por você rastreei minha encomenda e aparece o seguinte:

    2014-12-01 19:00 Handed over to Postal Operator.
    2014-12-01 15:23 Customs cleared, received in London Heathrow Hub.
    2014-11-26 00:00 Shipment Data Received.
    Original Country-Yanwen[UR830871215YP] To YW international express[RE739349697SE]

    2014-11-25 20:00 ShangHai Despatched from ShangHai Yanwen Sorting Center
    2014-11-25 18:00 ShangHai Arrived at ShangHai Yanwen Sorting Center

    Quanto procuro no site dos correios, não consigo nenhuma resposta, nesse caso não entrou no brasil correto?

    Será que perdi minha compra, já que estou sem noticias desde 1/12/14?

    Reply
    1. Olá Bianca, eu não sei dizer se não chegou ao Brasil ou se os Correios que não atualizaram. Vi mais pessoas com esse problema, não sei se é algo em geral, mas sempre que acompanhei rastreamentos assim o rastreio do código sempre funcionou no site dos Correios.

      Reply
  23. OLÁ BRUCE, EFETUEI UMA COMPRA NO ALIEXPRESS, E O MEU PRODUTO FOI ENVIADO VIA SPECIAL LINE, MAS NÃO ATUALIZAM O SISTEMA DESDE O DIA 16/12, SER´QUE MUDOU O CÓDIGO?? O código que recebi é UR831152025YP

    Reply
  24. uma encomenda minha foi enviada pelo Special Line-YW isso quer dizer que a empresa responsavel pela entrega no brasil vai ser pelos correios? obrigado.

    Reply
        1. É que funciona assim Lucas: A Special Line é como se fosse uma empresa como os Correios, ela faz o transporte da sua mercadoria até a Suécia, se não me engano e à partir dai, ela encaminha para os Correios e os Correios passa a fazer o rastreamento. Claro, as vezes os Correios não faz o rastreamento pelo fato de se tratar de uma encomenda não registrada, mas eles fazem a entrega normalmente…

          Reply
  25. Olá Bruce, vc poderia me ajudar.
    Comprei no Ali em Outubro, porém meu pacote está parado em Curitiba. Era pra ser enviado para Brasília.
    O código é: UR830026269YP

    Reply
  26. Olá, Marcos. Estou com algumas encomendas pela Special Line. Gostaria de saber qual o código que funciona no Brasil, sendo que os códigos que tenho são:

    YC403282244YW
    YC402294793YW

    e esses códigos informam que já foram enviados ao Brasil.

    Obrigada, e um abraço.

    Reply
  27. ola, gostaria de tirar uma duvida, o meu produto chegou na minha cidade, mas por causa de um endereço errado o objeto esta retornado para o remetente, beleza até ai tudo bem o problema e que quando o produto saio de belém para parauapebas minha cidade demorou 5 dias corridos, agora para voltar de parauapebas para belem ja esta com 9 dias e ainda consta que o objeto esta em tranzito para belém, o que pode ter ocorrido? o codigo de rastreamento é PE144259216BR

    Reply
  28. Suzana Queiroz Cunha · Edit

    Bom dia, eu fiz um pedido, primeira compra no Ali e veio no Seller’s Shipping Method sob número 006156606309 e n consigo rastrear de jeito nenhum. Como proceder?

    Reply
  29. Olá Bruce. Eu realizei uma compra no AliExpress , o método de envio foi pelo Yanwen e o status não atualiza desde o dia 24-12-2014, sendo que hoje já é 10-02-2015. É motivo de preocupação?
    o código é esse: 5100000200041.

    Desde já agradeço a ajuda!

    Reply
    1. Silvestre, alguns métodos de envio tem rastreamento até o produto chegar no Brasil. Depois disso as encomendas não tem mais atualizações no rastreio… De qualquer forma, é bom ficar atento ao prazo de proteção, pedir para o vendedor estender se estiver terminando ou abrir disputa se o vendedor se negar ou não responder hehe.

      Reply
  30. Olá Bruce. Fiz minha primeira compra no site Aliexpress e não entendo muito como funciona a questão da entrega. As compras foram feitas desde 18-11-2014 e até agora não recebi nenhuma das mercadorias. Poderia me ajudar por gentileza.
    Os códigos de rastreio que tenho são:
    RC783359215CN
    YC375489926YW
    RE106075683EN
    RI072257690CN
    01071292845

    Outra coisa, o que significa isso em um status??: Brazil Arrive at Brazil Airport-(Yanwen’s Track End)

    Desde já agradeço vossa compreensão.

    Reply
    1. Olá Aline, as encomendas de fim de ano costumam demorar muito mesmo, isso quando não se “perdem”. Tente pedir os dados do vendedor (nome e endereço) e abra um Pedido de Informação no site dos Correios ou ligue no 0800 para pedir informação sobre a demora.

      Reply
  31. Olá!!!
    O Site Special Line-YW não está abrindo e não consigo rastrear o pedido.
    O codigo é UR831398916YP. No site do Ali está como já chegou em Brasília, mas como posso saber quando for entregue?

    Reply
    1. Olá Natielle, tente novamente. Dei uma olhada agora e ele está funcionando. As vezes o site fica fora do ar, mas volta algumas horas depois. Ah, você pode rastrear via site dos Correios por este código: RE737762225SE

      Reply
  32. Olá Bruce! O site do Special Line-YW não está abrindo, portanto não consigo rastrear meu pedido.
    No Aliexpress a última atualização foi dia 23/01: Local mail tracking
    Como saberei se a encomenda chegou?
    código: UR831398916YP

    Obrigada

    Reply
  33. Boa noite, Bruce. Se eu ligar pro atendimento dos Correios fazendo uma reclamação porque dia 13 de março vai fazer os dois meses que meu produto está em Curitiba, então no caso se eu ligar e passar o código de rastreamento que quando eu uso no Special Line-YW aparece as informações de rastreio mas no site dos Correios não aparece nada. Se eu falar pro atendente que eu consigo visualizar o rastreio no Special Line-YW será que ele pode fazer alguma coisa? Pq o prazo de 2 meses tá quase aí.

    Obrigado cara.

    Reply
  34. Bom dia. Fiz uma compra a uns 3 meses no aliexpress e ja faz bastante tempo que ao rastrar aparece
    Destino País -Brasil

    2014/11/24 19:00 Entregue ao operador postal.
    2014/11/24 15:23 Desalfandegadas, recebeu em Londres Heathrow Hub.
    2014/11/14 00:00 Dados transferência recebida.
    Original País -Yanwen [UR345157151YP] Para yw expresso internacional [RE739114189SE]

    2014/11/18 20:00 Pequim despachado de Pequim Yanwen Centro de Triagem
    2014/11/18 18:00 Pequim Chegou a Pequim Yanwen Centro de Triagem

    E no site dos correios não consta o numero de rastreio.
    O que é melhor fazer?
    Obrigada

    Reply
  35. ola, comprei uma blusa pelo site do Aliexpress e o vendedor me mandou isto : está enviando por essa empresa Seller’s Shipping Method e com esse codigo de rastreio 007074031409 , mas nao consigo rastrear , no entanto ele me mandou este outro A000181502060C35 . Ele disse que não é um codigo para rastreio . como faço para rastrear minha encomenda ?

    Reply
      1. Como ? Já pedi o vendedor mais ele sempre fala que não tem um número para rastreio. Ele me mandou acessar o site flytexpress.com daí eu coloquei esse numero A000181502060C35 daí apareceu alguma coisa , se puder da uma olhada.

        Reply
  36. Olá, Bruce, Como recebo as minahs encomendas enviadas pela Special Line? Tenho que retirar em algum local ou eles entregam em minha residência? O número de rastreamento é YC469774709YW. Obrigada!

    Reply
  37. Boa noite, Bruce. Se eu ligar pro atendimento dos Correios fazendo uma reclamação porque dia 13 de março vai fazer os dois meses que meu produto está em Curitiba, então no caso se eu ligar e passar o código de rastreamento que quando eu uso no Special Line-YW aparece as informações de rastreio mas no site dos Correios não aparece nada. Se eu falar pro atendente que eu consigo visualizar o rastreio no Special Line-YW será que ele pode fazer alguma coisa? Pq o prazo de 2 meses tá quase aí.
    Obrigado cara.

    Reply
  38. Boa noite.Pelo que tenho visto receber pacotes pela Special Line-YW é a pior coisa que existe!É a primeira vez que 2 das minhas encomendas são enviadas pela Special Line,rastreando lá diz que chegaram no Brasil no começo de novembro e até agora nada.Em contato com os correios eles me informam que não existem dados sobe as encomendas,que devo entrar em contato com o remetente.Uma das compras já passou de 120 dias e a outra 90 dias,isso é normal?
    Esses são os códigos YC309953872YW e outro YC358576347YW não sei o que fazer

    Reply
    1. Micarla, os códigos de rastreamento pertencem a uma transportadora até chegar ao Brasil. Depois disso, vira uma encomenda sem registro e fica a posse dos Correios, como não tem registro, cabe a eles decidirem se entregam ou ficam com a encomenda hehe. De fato não tem nenhum controle sobre isso e de nada vai adiantar entrar em contato com os Correios, eles não saberão.

      O vendedor pode te reenviar a encomenda ou fazer a devolução do valor. Como o prazo de proteção acabou, você vai depender da boa vontade dele…

      Reply
  39. Gostaria de saber se consigo um numero para me comunicar com as transportadoras aqui no Brasil. Eu pedi coisas que vao vim pela China post ordinary small e outras pela Seller’s… Quando chegar aqui no brasil vem pelo correio ? ou continua por essas transportadoras ? Se continuar, como faço para me comunicar com elas ?

    Reply
  40. Caro amigo
    Minha esposa comprou no ali express e ja faz uns 3meses e nada fala algo como endereço incompleto
    to perdidinho se puder me ajudaf agradeceria muito
    o codio de postagem e UR831097831YP
    obrigado

    Reply
    1. Reinaldo, é isso mesmo o que você falou. Parece que o endereço estava errado (faltando número, CEP, nome da rua ou algo do tipo) e aparentemente a encomenda ainda está na sua cidade esperando a retirada no CDD. Eu tentaria ligar para confirmar e caso ela estivesse, iria fazer a retirada pessoalmente. Em caso de ela estar voltando para o remetente, como ela ainda se encontra no Brasil, você pode pedir os dados do vendedor (nome do remetente, endereço, peso do produto e valor declarado), ligar no 0800 dos Correios e pedir para que a encomenda retorne para ela fazer a retirada pessoalmente.

      Reply
  41. fiz o rastreio do meu pedido pela special line yw o status do pedido está como vencido.

    Oque quer dizer?

    o código de ratreio é: RE738178735SE

    será que você pode me ajudar????

    Reply
  42. Oi, como faço para descobrir o código de rastreio quando a encomenda chega no Brasil? Existe algum site que nos informa a mudança? O código que eles me passaram foi YC518886522YW e UR833692558YP. Obrigada 🙂

    Reply
  43. Ola Bruce colega, faz quase 2 meses que nao consigo rastrear esse código: YC483666532YW, sempre aparece NOT FOUND, porque será?
    Obrigado.

    Reply
      1. Olá Bruce,

        A resposta do vendedor foi essa:

        Under normal circumstances, the way we send for you is YanWen aviation special line, only query to the airport to the exchange of information, no more, but because there is no pass the customs inspection, direct access to the country, so convenient and quick, but please be assured that the parcel can arrive, very safe.

        “Em circunstâncias normais, a nossa forma de enviar para você é a linha especial Yanwen aviação, apenas consulta para o aeroporto para a troca de informações , não mais, mas porque não há nenhuma passagem do controlo aduaneiro, acesso directo para o país , de modo prático e rápido , mas tenha certeza de que o pacote pode chegar , muito seguro ”

        Méritos: Google Tradutor.

        Reply
  44. Quando rastreio minha encomenda do especial line YW aparece um alerta Delayed Curitiba/ PR. Quando isso ocorre o que significa ? Que poderá demorar muito mais ou o que ? Obrigado.

    Reply
  45. boa noite, cara esse código UR831165046YP já faz mais de dois meses que ta em curitiba e liguei pra abrir uma reclamação tanto no site quanto no atendimento e já se passou varios dias pra resposta dos correios pra falar o que aconteceu com a encomenda, como os correios nao rastreou esse codigo toda vida que ligo reclamando que nao tive uma resposta dos correios, as atendentes ficam sem saber o que fazer e mandam so um recado de urgencia de resposta, e sempre me falam que a resposta de quem é responsavel provavelmente vai ser que eu tenho que entrar em contato com os correios da china, isso é verdade?

    Reply
  46. Bom dia, estou com uma encomenda no ali express desde janeiro, duas na verdade essa UR832802985YP e essa RG122114342CN , estão a muito tempo já e nada, sendo que a primeira não consigo mais rastrear. Se puder verificar pra mim e ver qual o código de rastreio que ela assumiu eu agradeço. Só faltam 15 dias para terminar o prazo da proteção da compra. Desde já agradeço.

    Reply
    1. Olá Antonio, o primeiro você vai conseguir rastrear pelo site dos Correios usando esse código: RE748031394SE (tenho a impressão que ele foi tributado), o segundo está em uma situação normal se levar em conta a data em que foi postado. Você pode pedir para o vendedor estender o prazo de proteção.

      Reply
  47. Ola Bruce,
    Fiz uma compra no alliexpress há 2 meses, e me deram o seguinte codigo de rastreio: 02008108811 ( site small packet plus). Quando eu coloco para rastrear, a ultima informacao que aparece é da data 09/02, com a seguinte mensagem: “Handed over to Beijing Post”.
    O que eu faço?
    Além disso, uma outra mercadoria com o codigo: 007144341709, foi postado no metodo Sellers Shipping, mas eu não consigo abrir o site para efetuar o rastreamento.
    Me ajuda!!!

    Reply
  48. Olá Bruce, eu encomendei dois produtos da China na metade de fevereiro, porém um deles tem o numero de rastreamento YC513256309YW (Especial Line YW) e o outro numero RE109556862EN ( China post ordinary small packet plus). Pelo que fiquei sabendo não consigo rastrear essas encomendas quando chegam no Brasil. Minha dúvida é elas são entregues pelo Correio ou por uma transportadora? Pois como não fica ninguém na minha casa em horário comercial, eu teria que buscar as encomendas direto no Correio, assim sem o numero de rastreamento não sei onde elas estão e nem quando vão chegar. Se você puder me ajudar, agradeço muito pois não consegui maiores informações sobre isso. Desde já te agradeço!

    Reply
    1. Olá Lais, realmente não vai conseguir rastrear as encomendas Special Line YW quando chegarem ao Brasil. Quanto a China Post Small Packet Plus, infelizmente não tem código de rastreamento, o qual o vendedor te enviou é falso, pode esquecer ele. E a péssima notícia, é que se não houver ninguém em casa na hora da entrega, as encomendas vão voltar para o remetente. Mesmo que ela esteja na sua cidade, sem um código de rastreamento você não vai conseguir retirá-las nos Correios. E sim, ambas serão entregues pelo carteiro. A minha dica é: converse com o carteiro da sua rua e peça para que ele entregue a um vizinho ou conhecido.

      Reply
  49. Boa Noite,

    Fiz uma compra pelo ali express, e recebi esse código 007013487309, dá essa mensagem,

    Processing, 75124029, Anápolis, deixei o centro de triagem, mas já faz 02 meses.

    Onde minha compra está?

    Reply
      1. Bruce, não tem outra forma de rastrear códigos assim que possuem somente números? algum outro site além dos correios?

        Reply
  50. OI BRUCE por favor vc pode me ajudar ..comprei pelo aliexpress na china e nao conssigo rastrear a transportadora e seller`s shipping method e o codigo de rastreio e UF445876266SE se puder me ajudar te agradeço muito

    Reply
    1. Olá Leila, o que pode acontecer é que o vendedor postou a encomenda nos Correios chinês e ela ainda não saiu de lá, por isso não apareceu no código de rastreamento. Talvez leve cerca de 20 ou 30 dias após o envio para que apareça.

      Caso se trate de uma encomenda abaixo de 10USD, o mais provável é que o vendedor tenha enviado usando o método simples de envio que sai mais barato pra ele e te enviado esse código falso, visto que o método não oferece um código de rastreamento válido.

      Reply
  51. Ola boa tarde gostaria muito de uma ajuda, comprei um produto da China com o codigo de rastreamento YC925641680YW e nao consigo localizar em nenhum site onde ele esta aqui no Brasil. Sera que fui taxada? Se ocorrer isso que medidas devo ter?
    Agradecida’ desde já

    Reply