Facebook fora do ar 10/11/2012? Veja como resolver!

Na semana passada o Google ficou fora do ar por cerca de uma hora, e agora é a vez do Facebook ficar offline para algumas redes de internet como a Oi e a GVT. O problema em questão, não se sabe, nem mesmo as operadoras se manifestam diante deste problema, porém nós acreditamos ser uma falha no DNS das mesmas que faz alguns sites como o Orkut, Google e Facebook ficarem fora do ar por um longo tempo. Felizmente isto é simples de resolver, e com alguns cliques você tem de volta o Facebook e qualquer outro site que esteja dando falha no carregamento por culpa dos provedores de internet.

Vamos aprender juntos a como a resolver este tipo de problema mudando o DNS padrão do PC para um DNS manualmente do Open DNS. O qual não tem nenhuma relação com as operadoras de internet e que mesmo que para a maioria dos clientes redes sociais e buscadores em geral estejam offline, para você que tiver o DNS configurado manualmente, terá todos os sites funcionando perfeitamente.

No Windows 7, abra a pasta Meus Documentos, e digite o seguinte caminho: Painel de ControleRede e InternetCentral de Rede e Compartilhamento

Depois vá em “conexões” na parte direita, na sua conexão clique sobre ela e vá em propriedades, depois em ptrocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) na próxima tela vá em usar os seguintes endereços de servidor DNS e em DNS preferencial coloque os seguintes números: 156.154.70.1 embaixo, coloque 156.154.71.1. Pronto, dê OK. E  abra novamente a página do Facebook e acesse tranquilamente.

Veja o vídeo e entenda melhor:

Facebook offline

One thought on “Facebook fora do ar 10/11/2012? Veja como resolver!