Aplicativos para Android – Dica de apps úteis

Não é nenhuma novidade que o Google com o seu sistema operacional Android é líder absoluto no mercado de sistemas operacionais para smartphones. O Android conquistou pessoas de todo o mundo pelo o seu incrível poder de permitir que celulares se pareçam com computadores, pela a sua tecnologia. Graças a esse SO, hoje temos celulares com um desempenho super potentes e com configurações de hardware acima de das de computadores pessoais simples.

Um dos grandes fatores que influenciou no crescimento do Android, foi os desenvolvedores que graças a eles, hoje a loja de aplicativos da Google soma mais de 1 milhão de aplicativos que estão disponíveis para smartphones e tablets. Entre eles, estão os aplicativos gratuitos e os aplicativos pagos que são compatíveis com a maioria dos aparelhos Androids.

Entre os milhões de aplicativos existentes na Google Play, o Internet Dicas fez a seleção de alguns apps úteis para o seus dia a dia, confira abaixo cada aplicativo e um pequeno resumo do que eles fazem.

1 – TextPlus – Ligações grátis para telefones fixos e celulares

Painel de ligações do aplicativo TextPlus

Na semana passada, falamos sobre o TextPlus, um pequeno aplicativo de VoIP que permite gratuitamente um teste para o uso de ligações para telefones fixos e celulares. Ao instalar o app no seu celular ou tablet, ele solicita que você faça um cadastro rápido, após o cadastro você ganha US$ 0,10 de créditos, o suficiente para você fazer uma ligação de até 4 minutos para telefone fixo.

Para fazer chamadas para celulares, infelizmente você precisa acessar o menu para obter créditos grátis e escolher uma das ofertas, instalar um aplicativo patrocinado no seu celular e depois você ganhará créditos para fazer chamadas para celulares. O TextPlus requer que você esteja conectado a internet, de preferência uma rede Wifi ou 4G, aonde a velocidade pode ser superior a 3Megas, o suficiente para uma ligação sem que a voz fique cortando.

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gogii.textplus&hl=pt_BR

2 – MX Player – Aplicativo para assistir vídeos em vários formatos, inclusive RMVB

Logotipo do aplicativo para Android MX Player

O player de vídeo nativo do Android é bem básico e aceita apenas os formatos de vídeos mais conhecidos para celulares como .MP4 e .3GP, por tanto se você gosta de baixar filmes ou documentários em seu computador e transferir para o seu celular para assistir através do mesmo, com o MX Player, você tem a opção de assistir em RMVB, MKV, AVI, MP4, 3GP e dezenas de outros formatos que talvez nem mesmo você conheça a existência.

O aplicativo tem suporte a legenda, função para assistir em tela cheia, assistir vídeos online, controle de brilho e até mesmo a opção de usá-lo como um player de áudio. Ele é totalmente grátis e você pode conhecer mais sobre ele, baixando através do link abaixo.

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mxtech.videoplayer.ad&hl=pt_BR

Android Lost – Aplicativo para rastrear celulares roubados

Aplicativo para Android, Android Lost ícone.

E se o seu celular fosse roubado agora, o que você faria além de ir a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência? É bom você ter uma carta na manga, para que caso um dia isso aconteça, você pelo menos tentar fazer o que for possível para recuperar o seu aparelho de volta.

O aplicativo Android Lost já foi mencionado em outras publicações deste blog e atualmente, ele ainda é bem eficiente e grátis. O aplicativo depois de instalado no seu celular permite que você possa acessar o seu aparelho pelo o computador e rastreá-lo, caso a internet esteja conectada. Veja algumas das funções do app:

– Permite que você use a câmera frontal e traseira para tirar fotos.

– Permite que você faça gravações de áudio usando o seu celular.

– Permite que você faça ligações, leia mensagens, apague mensagens, contatos, fotos e outras informações pessoais.

– Permite que você tenha acesso as ligações feitas e recebidas, assim como mensagens enviadas e recebidas, mesmo que troquem de chip e além destas, várias outras funções que você pode ter acesso no site oficial: www.androidlost.com

Link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidlost&hl=pt_BR

B1 Free Archive

 B1 File Archiver, aplicativo para Android que comprime e descompacta arquivos zip e rar

Descompacte aplicativos .rar, .zip, .tar.gz e de várias outras extensões com o aplicativo para Android B1 Free Archive, que além de permitir que você descompacte, permite que você compacte fotos, músicas, vídeos  e também que você tenha acesso a todas as pastas do seu Android, opção que facilita a busca por um arquivo.

Link para download: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.b1.android.archiver&hl=pt_BR

 Ultimate App Guard – Proteja o acesso a aplicativos com uma senha

Aplicativo para bloquear com senha o acesso a mensgens, lista de chamadas, fotos e outras coisas do Android

Imagina você poder bloquear os seus e-mails, mensagens, lista e teclado de chamada para que ninguém possa fuçar a sua vida quando for pegar o seu celular? Pois bem, o UAG permite que você guarde com senha suas fotos, vídeos, músicas ou qualquer outro aplicativo no seu celular. Além de senha, você pode optar por escolher um senha de desenho, aonde você desenha uma sequência entre as “bolinhas” para bloquear os apps.

O Ultimate App Guard é gratuito, simples e prático. Embora, ele não seja tão seguro, uma vez que alguém que tenha conhecimento intermediário no sistema, poderá finalizar o aplicativo e assim liberar o acesso restrito.

Link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.anttek.appguard&hl=pt_BR

One thought on “Aplicativos para Android – Dica de apps úteis